Na primeira viagem da pequena ao exterior, o casal Jayme Monjardim e Tânia Mara planeja gravidez
Em sua primeira viagem internacional, Maysa (1 ano e 9 meses) surpreendeu os pais, a cantora Tânia Mara (29) e o diretor Jayme Monjardim (56). A menina não só encarou com tranquilidade as dez horas de vôo até a Ilha de Providenciales, Caribe, como mostrou-se uma companheira das mais animadas. “Desde o sete meses a levo nas turnês. Também sempre viajou para a fazenda, no interior de São Paulo, e para o Rio Grande do Sul, onde também temos casa. Tão pequenininha e já é uma viajante nata! É destemida e alegre. Todos os dias nos acorda para ir à piscina, andar pelas dependências do hotel, ir à praia... Ela entra no clima, é maravilhosa e não reclama de nada”, contou Tânia. O encantamento com Maysa é tão grande que Jayme, pai também de Maria Fernanda (24) e Jayme Matarazzo (25), com Fernanda Lauer (53), e de André (12), com a atriz Daniela Escobar (43), não vê a hora de aumentar a família. “Pretendemos dar um irmãozinho a ela o quanto antes”, emendou a cantora.
– Tânia, com quem Maysa mais se parece, o pai ou a mãe?
– Na verdade, tem traços muito próprios. Tanto que, às vezes, nem Jayme nem eu nos enxergamos nela. Se quer uma coisa, insiste até o último momento. E convencê-la do contrário requer muito jeitinho. Fisicamente, parece muito com o pai. Olhar e boca são dele. Também herdou mania da avó materna, a cantora Maysa, que Jayme repete desde criança: dormir enrolando o lençol nos dedos.
– E intelectualmente?
– É realmente muito inteligente. Impressionante como fala corretamente no plural. Também solta pérolas hilárias. Maysa é bem precoce. Andou aos 10 meses sem ter engatinhado. Agora que está na escolinha, desenvolveu-se ainda mais. Todos os dias chega em casa falando dos colegas e contando como foi o dia.
– Com tamanha desenvoltura, seguirá a carreira artística?
– Acredito muito nisso, é supermusical. Quando não está nas aulinhas, vê DVDs com desenhos e filmes e até decora as falas. Sempre com o microfone na mão, cantando e imitando os personagens. Por outro lado, também é apaixonada pelos animais. Quando a levamos para a fazenda, quer andar entre os cavalos e pelo meio do mato. Não tem medo. Jayme fica orgulhoso em ver que ela tem o mesmo gosto dele. Talvez Maysa realize o sonho do pai de cuidar da fazenda no futuro. O importante é que vamos apoiá-la em todas suas decisões.
– E como fica o lado romântico com a filha pequena?
– Quando casamos, combinamos que faríamos todos os anos uma viagem a dois. E mesmo com a chegada dela, mantivemos o acordo. Ano passado, quando Jayme terminou de gravar a A Vida da Gente, em março, programamos ficar uma semana em Nova York. Mas não passamos nem quatro dias. Voltamos correndo, com um nó no coração e cheios de saudade da filhota. Daí, prometemos que nunca mais viajaríamos sem ela. Levamos a babá e pronto, podemos fazer nossos programas a dois. Só que sempre jantamos no hotel para ficar perto dela.
– Maysa lida bem com o fato de vocês precisarem se ausentar por causa do trabalho?
– Jayme sofreu muito durante as filmagens de O Tempo e o Vento, em Bagé. Maysa ficou tão brava por ele não estar em casa, que não queria falar com o pai por telefone. Quando voltou, ela ainda deu um gelo nele... Mas pouco depois ficou grudada outra vez no Jayme. Só que quando ele diz que vai viajar, ela já faz uma carinha triste. Aí, explico que papai vai trabalhar e ela, então, compreende e pergunta: ‘Vai ganhar tutu para a Maysa ir ao shopping?’ (risos)
– E quais são os projetos profissionais do casal?
– Devo em um mês gravar um videoclipe da música Roda-Gigante, da Paula Fernandes, que está em meu DVD Acústico. Jayme está finalizando o longa O Tempo e o Vento, que deve estrear ano que vem, e já foi escalado para a novela das 6 O Caribe é Aqui, do Walther Negrão.