Os nadadores Cesar Cielo, Henrique Barbosa e Nicholas Santos foram liberados pela Corte Arbitral do Esporte por doping no Troféu Maria Lenk; Vinícius Waked, considerado reincidente, é punido com um ano de suspensão
A Corte Arbitral do Esporte ratificou a decisão da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e decidiu não punir o nadador brasileiro Cesar Cielo (24) e dois de seus companheiros - Henrique Barbosa (27) e Nicholas Santos (31) - por terem sido flagrados em exame antidoping com o diurético furosemida, durante a disputa do Troféu Maria Lenk, no Rio de Janeiro, em maio. Já, Vinícius Waked (24), que havia sido suspenso em fevereiro de 2010, também por utilizar uma substância proibida, recebeu um ano de suspensão.
Com resultado, que foi divulgado na manhã desta quinta-feira, 21, Cielo, poderá competir no Mundial de Esportes Aquáticos de Xangai e está livre para buscar os índices para as Olimpíadas de Londres, em 2012. Sua primeira prova na China acontece neste domingo, 24, na eliminatória dos 50 metros borboleta.
Henrique e Nicholas voltarão ao Brasil, já que tiveram seus resultados do Troféu Maria Lenk anulados, assim perdendo a classificação ao Mundial.