Em entrevista no Roda Viva, Vanessa da Mata fala sobre a existência de boicote na indústria musical brasileira
A cantora Vanessa da Mata participou do programa Roda Viva, da TV. Entre os assuntos abordados, ela comentou sobre uma situação na indústria musical: a existência de boicote e necessidade de contrapartida nas negociações.
A estrela contou que já percebeu algumas situações acontecendo nos bastidores. "Na minha galera acontece entre empresários: ‘Tira do show tal porque em dado momento você não quis gravar com a pessoa que ela empresaria. Ela fez uma negociação’. Ou, entre os muito populares: ‘Meu artista só vai se tal pessoa não for’”, disse ela.
E completou: "Ou, entre os sertanejos, as maiores duplas vão se vocês botarem as duplas novas em outro dia na TV, porque os empresários estão empresariando outras pessoas. Existe uma contrapartida muito forte”.
Além disso, Vanessa da Mata também já comentou sobre a violência contra a mulher e falou de situações que já passou. "Todas as mulheres que eu conheço já enfrentaram alguma situação de perigo. Eu recebo muitas mensagens no direct das minhas fãs contando que foram abusadas na infância. É uma vergonha e um horror. Eu sofri uma infância extremamente acuada e eu não estou preparada ainda para falar disso. Eu sofri dez assaltos e duas tentativas de estupro. É de uma sobrevivência gigantesca", apontou.
Assista ao programa completo:
Leia também: Vanessa da Mata diz que não é fácil ser compositora no Brasil: ‘Cerca de 10% do direito autoral é feminino’