CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Inspire-se em Sophia Abrahão e saiba harmonizar tons de cabelo e sobrancelha

Nem sempre é preciso trocar a cor das sobrancelhas ao mudar o tom do cabelo, apenas quando o contraste é grande. A seguir, veja dicas e inspire-se no visual de Isabelle Drummond, Bruna Linzmeyer e Sophia Abrahão, que mudaram o tom natural dos cabelos

CARAS Digital Publicado em 27/06/2014, às 16h58 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Inspire-se nas famosas e saiba harmonizar o tom do cabelo e da sobrancelha - Foto-montagem
Inspire-se nas famosas e saiba harmonizar o tom do cabelo e da sobrancelha - Foto-montagem

Mudar a cor do cabelo exige que o tom das sobrancelhas seja repensado. Isabelle Drummond e Sophia Abrahão, quando adotaram o loiro e o ruivo como cor de cabelo, tonalizaram as sobrancelhas para harmonizar o visual. “Se a mulher deseja dar destaque às sobrancelhas, pode manter o tom natural, mas o ideal é que o contraste não seja muito grande. Para que o rosto fique harmonioso, o melhor é manter o mesmo tom nas sobrancelhas e no cabelo”, afirma Rachel Di Oliveira, especialista em micropigmentação da Rachel Diò Sobrancelha & Cia. Quem tem o cabelo tingido mas mantém a cor natural na raiz pode manter o tom natural das sobrancelhas. “O bom senso é fundamental! Mas a raiz natural pode ser harmonizada ao tom das sobrancelhas”, indica.

+ Antes e depois: alternativas para engrossar sobrancelhas como as famosas

+ Descubra qual é o modelo de sobrancelha indicado para cada formato de rosto

E já que o contraste demanda tintura, para tonalizar as sobrancelhas, é preciso usar tinta específica. “A tinta de cabelo pode provocar queda dos fios e deixá-los bicolores, além de exigir retoque a cada 15 dias. As tintas específicas, por sua vez, não prejudicam os fios e duram até 30 dias nas sobrancelhas”, sugere Rachel. Quem tem cabelos rosa, como o da atriz Bruna Linzmeyer, ou azul e verde, por exemplo, pode optar por tingir as sobrancelhas com tons claros. “Dessa forma o rosto fica mais harmônico, já que o cabelo é o destaque. É possível fazer uma descoloração rápida dos pelos para não prejudicá-los”, diz.

No que diz respeito à espessura, a cor do cabelo não exerce influência. “Sobrancelhas muito escuras e grossas podem deixar o semblante pesado. Já as sobrancelhas claras e finas podem ‘apagar’ o semblante, o que pode ser resolvido com uma micropigmentação - que dura um ano e, como engrossa suavemente os pelos,  garante efeito jovial que combina com diversos tons de cabelo”, avalia Rachel.

Na galeria, veja o antes e depois de Isabelle Drummond, Sophia Abrahão e Bruna Linzmeyer e os comentárias (foto a foto) da especialista em micropigmentação.