Desde cedo,
Carlos Carrasco se ambientou bem com salões de beleza e com o universo da moda. Ainda sem saber o que queria da vida, batalhou para alcançar o posto de maquiador prestigiado.
Em entrevista ao
Portal CARAS, Carrasco, que ficou ainda mais conhecido após participar do
reality show A Fazenda, da Record - sendo o oitavo eliminado do jogo -, fala da sua trajetória profissional, de como se iniciou na carreira, impulsionada pelo fotógrafo
Miro, e dá dicas para quem quer ser um bom profissional do ramo.
Mas, será que ter participado de
A Fazenda mudará ou abrirá novas portas para Carrasco, que antes mesmo de entrar no programa já estava bem estabelecido na função? Confira, lendo nossa entrevista com Carrasco na íntegra!
- Como começou na profissão?
- Muito cedo, com 17 anos. Nessa época eu já trabalhava em salão. Aos 22, fui para a Europa me especializar, morei lá dois anos e voltei. Cheguei à conclusão de que não precisamos sair do país para ganhar prestígio. Aqui no Brasil me sinto mais protegido. Já aos 25, comecei a trabalhar com moda e não parei mais. Em 1994, eu estourei na área, foi na época em que o fotógrafo Miro me adotou, e dali para frente foi só ascensão.
- Qual segredo para ser um bom maquiador?
- Persistência, muita persistência! Maquiador é uma profissão onde você escuta muitas críticas, escuta muitos 'nãos'. Não é nada fácil, por isso que persistência, talento e, principalmente, humildade, são de extrema importância.
- Achava que se tornaria um nome famoso no ramo?
- Nunca quis ser reconhecido, na verdade. Eu gosto do que eu faço, é o que sei fazer e faço há anos. Fiz mais pensando em minha sobrevivência, em ter meu canto, ser independente. Eu não tive pais ricos, sempre precisei me virar para pagar meu aluguel.
- Com qual celebridade foi um prazer ter trabalhado?
Todas! Todas mesmo, não tenho preferências. Com algumas eu tenho relações de afinidade maiores. Por exemplo:
Fernanda Torres,
Débora Bloch,
Deborah Secco,
Fernanda Montenegro,
Gloria Pires,
Cleo Pires,
Fábio Jr., enfim. Normalmente, o trabalho sempre flui muito bem.
- Acredita que 'A Fazenda' vai mudar algo em sua carreira como maquiador?
- Não, não existe nenhuma relação. Minha popularidade com 'A Fazenda' é só um novo nicho. Se eu puder conseguir lidar bem com isso, lindo! Senão, foi mais uma oportunidade que passou em minha vida.