Felipe Araújo revela detalhes do diagnóstico de autismo do filho e agradece apoio da ex-esposa, a psicóloga Carol Marchezi
No último final de semana, Felipe Araújo emocionou ao compartilhar detalhes de sua vida pessoal durante uma entrevista com Eliana, no SBT. O sertanejo relembrou a descoberta do autismo de seu filho, Miguel. Ele também agradeceu o apoio de sua ex-esposa, a psicóloga Carol Marchezi, que desempenha um papel fundamental no tratamento do menino.
Irmão do saudoso Cristiano Araújo (1986-2015), Felipe lembrou que o pequeno foi diagnosticado quando tinha apenas um ano: “Quando a gente recebeu o diagnóstico de autismo do Miguel, inclusive, foi um acerto muito grande da mãe do Miguel, por ser psicóloga e por trabalhar na área também”, ele contou que a foi a ex-mulher foi responsável pela descoberta.
Em seguida, o sertanejo compartilhou como a família se dedicou para proporcionar o melhor cuidado ao menino: “Quando a gente recebeu o diagnóstico, ele tinha 1 ano e 8 meses, foi muito cedo e isso possibilitou que a gente começasse mais cedo todos os tratamentos e todos os estímulos, isso foi muito importante para o desenvolvimento do Miguel”, disse.
Felipe ainda contou o motivo pelo qual escolheu revelar o diagnóstico publicamente: “A gente decidiu falar mais abertamente sobre isso para conscientizar os pais e várias mães pelo Brasil e mundo afora, que às vezes não aceitam, que ficam na negação do diagnóstico e mostrar para todo mundo que autismo é amor’”, o cantor explicou.
Ver essa foto no Instagram
Por fim, o cantor se derreteu pelo herdeiro: “O Miguel é a criança mais carinhosa e mais perfeita do mundo e a gente veio para tentar quebrar esse tabu, porque quanto mais cedo a criança for estimulada e passar todos os tratamentos, melhor para o futuro dessa criança quando ela tiver adulta”, disse emocionado.
Ver essa foto no Instagram
Vale lembrar que Miguel completou cinco aninhos há poucos dias, por isso, Felipe Araújo usou as redes sociais para comemorar o aniversário do pequeno, que também ganhou uma festa dos papais babões. Em seu perfil no Instagram, o cantor postou alguns registros do herdeiro e se derreteu novamente ao falar sobre como o menino mudou a sua vida.
"Há 5 anos atrás eu fui apresentado a um amor que eu nem sabia que existia. Minha vida ganhou cor. Meu pequeno Miguel chegou e me mostrou o que era o amor no mais puro significado da palavra. Feliz aniversário, meu filho. Papai te amo mais do que tudo nesse mundo", declarou o artista na legenda da publicação; veja as fotos da festinha de Miguel.