Após visita recente ao país, o empresário Daniel Pinheiro compartilha dicas para quem deseja conhecer a terra escandinava
Devido ao avanço da vacinação contra a covid-19 no Brasil e no mundo, o setor de turismo, um dos mais prejudicados pela pandemia, deve voltar a crescer, puxado pela vontade das pessoas de conhecer outros lugares e se divertirem após a reclusão imposta como medida para atenuar a propagação do vírus.
Uma região do mundo ainda não tão frequentada pelos brasileiros é a península escandinava. Recentemente, o empresário e influencer Daniel Pinheiro (36), que revolucionou o mercado digital, visitou a Dinamarca, um dos países localizado nesta parte da Europa.
O empresário à frente da Evermart, uma das maiores plataformas de hospedagem de cursos on-line do Brasil, compartilhou algumas dicas sobre o que fazer quando visitar Copenhagen e outras cidades dinamarquesas.
“Nyhavn é um dos principais pontos turísticos da Dinamarca. O cartão postal é parada obrigatória. Trata-se de um canal cercado por construções antigas e coloridas. Além do charme da rua, é possível aproveitar a gastronomia local e apreciar os barcos ancorados sob o pôr do sol.”
“Os Jardins de Tivoli são um parque de diversões localizado em Copenhagen. É considerado um dos parques mais incríveis da Europa. A estrutura é imensa e conta com áreas verdes e brinquedos para todas as idades. Dá para passar, no mínimo, um dia inteiro lá dentro.”
“O Den Gamle By é um museu ao ar livre que fica na cidade de Aarhus. O cenário é impressionante e reproduz, com fidelidade, a vida nas pequenas cidades e vilarejos dinamarqueses em tempos passados. Tudo é impecavelmente reproduzido pelos atores do museu a céu aberto. É uma viagem no tempo.”
“O Castelo de Egeskov é o típico cenário de filme de época. A construção é cercada por jardins, lagos, um relógio de sol e um labirinto. No interior do castelo, que fica na cidade de Odense, há diversos museus. Também é possível conferir mobílias, utensílios e trajes típicos da Idade Média.”
“Em Copenhagen, é possível conferir a icônica estátua da Pequena Sereia. A personagem foi criada pelo dinamarquês Hans Christian Andersen. O monumento, todo em bronze, fica no píer Langelinje. É um pouco distante do centro, mas vale o esforço para conhecer um dos símbolos do país.”