Cheio de planos e com ânsia de aprender, Rafael Almeida, o Miguel de 'A Vida da Gente' relata suas descobertas
A novela A Vida da Gente está na reta final das gravações, fica no ar até o início de março, mas Rafael Almeida (22), que faz o tenista Miguel, não quer saber de férias. “Não lido muito bem com essa palavra, não sei o que é ficar parado ou ter muito tempo livre. Sou de família humilde, comecei a trabalhar aos nove anos e a profissão alimenta a minha alma”, justifica. “Quero seguir na TV, voltar ao teatro e passar uma temporada em Nova York estudando musicais”, emenda o brasiliense, que estreou na telinha em 2006, em Páginas da Vida.
Na Ilha de CARAS, porém, o jovem galã desacelerou. “Meu dia tem muito mais do que 24 horas, conhecimento é a melhor moeda de troca na sociedade. Faço aulas de inglês, canto, piano e violão, gravo a novela, tenho minha produtora de videoclipes, pratico tênis e malho na academia. Chego em casa morto, mas só vou dormir depois de assistir a um filme”, conta. E o tempo para namorar? “Estou solteiro há quase três anos. Sou novo, cheio de energia, é hora de batalhar. Vou deixar para namorar e curtir daqui a um tempo”, avisa ele, irmão da cantora Tânia Mara (29) e da atriz Roberta Almeida (25).
Para Rafael, participar da trama global das 6, que faz parte do núcleo de direção de seu cunhado, Jayme Monjardim (55), foi uma vitória profissional, mas o troféu maior ele leva para a vida real: “Cresci como ator e ser humano, conheci pessoas incríveis e encontrei o esporte da minha vida. Sempre fui magrelo e, para ter o corpo de um atleta como Miguel, mudei a alimentação e me tornei muito mais saudável. Gosto muito desse novo Rafael.”