CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Decoração da Ilha de CARAS: Caramanchão Champagne

by Lila May Bueno

Redação Publicado em 27/12/2011, às 16h17 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A partir do tema Champagne, Lila cria espaço em que valoriza o rústico com elementos requintados.
A partir do tema Champagne, Lila cria espaço em que valoriza o rústico com elementos requintados.

A proposta da designer de interiores Lila May Bueno (61) é a de fazer o Caramanchão borbulhar muito na temporada 2012 da Ilha de CARAS. Tendo como inspiração o tema Champagne, ela uniu requinte e conforto no espaço, um dos mais utilizado pelos convidados. “Quero que todos se divirtam, badalem, que aqui seja um lugar muito alegre, de intenso convívio. Mas também traga aconchego, faça os convidados se sentirem mesmo em uma casa de praia”, disse ela. Logo na entrada, em frente ao bar, chama a atenção um painel nas cores da bandeira tricolor, Bleu Blanc Rouge, criado pela artista plástica BB Schmitt (54). “Ela fez uma espécie de palavras cruzadas com nomes de cidades da região da Champagne. Ficou muito bacana, é todo em acrílico, tem led, luz dentro”, contou Lila. Dois grandes balanços, com estampas também nas cores da França, são vistos ao lado do bar. “Como é um espaço de circulação grande, achei que não seria legal colocar algo estático. Também acho deslumbrante esse piso de pedra, por isso, a ideia de investir em algo suspenso”, explicou.

Já no outro lado, Lila criou um ambiente de estar com um sofá grande de 3 metros, mesas de lado e uma moderna luminária twiggy. Ao fundo, se vê um espaço com ares do requinte francês. Além de cadeiras de ferro confortáveis, há a releitura de um espelho veneziano, muito comum em casas no interior da França, em Champagne ou em Provence. “Sempre há um toque inusitado de luxo nessas regiões. São coisas rústicas, mas invariavelmente com dourado. Elas têm estilo”, lembrou ela.

A iluminação, feita por três pendentes grandes com tecidos nas cores da França, também se sobressai. “Criei algo que me contaram nunca ter sido feito aqui. Quis aproveitar essa arquitetura linda, então joguei a luz no teto para que as pessoas vejam essa estrutura poderosa de madeira. Isso iluminou e alegrou ainda mais o espaço”, constatou a profissional.