by Fábio Bouillet & Rodrigo Jorge
Os arquitetos Fábio Bouillet (36) e Rodrigo Jorge (38) buscaram referências na capital francesa para transformar o Deck do Continente a partir do tema Crêpe. “Não sabemos ao certo se ele foi criado na Itália ou França, mas ganhou notoriedade nos cafés de Paris”, contou Fábio. Uma visita recente a um desses estabelecimentos no charmoso bairro de Saint-Germain-des-Prés, ajudou a dupla a tocar o projeto. “A ideia foi traduzir isso para um clima tropical. Usamos uma cor mais fechada, colocamos imagens vintage em quadros na parede, com referências à art déco, da década de 40”, acrescentou Fábio.
A receita com os ingredientes do Crêpe também ajudou na decoração do espaço, que fica no continente, onde os convidados aguardam o barco que os leva à Ilha. “Como ele necessita de uma mistura de elementos para fazer a massa, e de um outro principal para o recheio, tentamos esse caminho. Criamos um ambiente de estar, como um recheio, para as pessoas descansarem; e a massa, que é nossa estrutura. Tudo sem descuidar da questão do fluxo, já que é um local de passagem”, observou Rodrigo.
No Deck do Continente, foram colocados um sofá, duas poltronas e um banco com almofadas de estampas azul, branca e vermelha. “A gente quis fazer algo aconchegante e intimista”, disse Fábio, que ainda pôs a forração no teto remetendo à bandeira francesa, cortinas brancas, tapete sintético e elementos decorativos de cafés, como a garrafa na função do candelabro. Também chama a atenção um espelho de frente para o mar. “Todos se preocupam com quem está chegando. Mas nós fizemos uma brincadeira com a pessoa que está indo embora da Ilha. Do barco ou do deck, ela se vê e leva as boas lembranças do passeio, como a imagem do mar. Significa um desejo de boa viagem”, explicou Fábio.