A seguir, um consultor de imagem dá dicas para usar saia trompete, que já é sucesso entre as famosas e hit da próxima temporada
A saia trompete - ajustada ao corpo até a altura do joelho, onde tem uma camada de babados - é moda entre famosas como Ticiane Pinheiro, Sophia Abrahão e Gisele Bündchen, que mostram que a peça acompanha mulheres do estilo clássico ao moderno. Mas a versatilidade da peça não se estende a todos os tipos físicos. “Quem tem quadril largo ou coxas grossas precisa evitar o modelo, que dá ainda mais volume a essas regiões”, diz o consultor de imagem Alexandre Krizek.
O babado pode desequilibrar o volume de quem tem a silhueta triângulo invertido (quando o quadril é maior do que a cintura e os ombros) ou ‘quebrar’ a silhueta da mulher baixinha. “Para a mulher baixinha, a alternativa para usar a saia é usá-la com salto e uma blusa ajustada ao corpo, uma peça ‘sequinha’”, sugere Krizek. Combinação com camisas e blusas com texturas estão liberadas para os demais tipos físicos. “A saia só não pode ser usada com camisas de babado ou cintos muito largos”, comenta.
Indicada para usar no trabalho ou até na praia, as saias trompetes lisas ou com estampas pequenas valorizam o visual. “É melhor que a peça não seja colorida, texturizada ou com desenhos, porque podem conflitar com o babado. Fica mais bonito usar uma saia monocromática, por exemplo”, aconselha o stylist.