A top gaúcha Alessandra Ambrosio arrasa na passarela da inovadora 34ª edição do São Paulo Fashion Week
A exemplo das semanas de moda de Paris e NY, o São Paulo Fashion Week conheceu novos ares em sua 34ª edição, a temporada inverno 2013. Aclamado como o maior evento do setor na América Latina, a maratona de desfiles foi transferida, temporariamente, da Bienal do Ibirapuera para o mirante do Parque Villa-Lobos e, também pela primeira vez, foi realizada no fim de outubro ao invés de janeiro, como ocorria. A mudança no calendário criado por Paulo Borges (47) era uma reivindicação antiga das grifes, que pediam um intervalo maior entre o lançamento e a chegada das peças às lojas. As alterações foram recebidas com entusiasmo e o talento brasileiro, novamente, deixou sua marca.
Entre as beldades que ganharam a passarela, Alessandra Ambrosio (31) provou por que é uma das tops mais celebradas do mundo. De volta ao trabalho com força total após dar à luz Noah Phoenix (6 meses), a gaúcha conferiu charme extra aos looks da Colcci, grife da qual é estrela absoluta desde meados de 2010 e agora desenvolve linha em parceria. “Isso já é meu futuro. Esta é minha transição de carreira, usando a experiência que tenho como modelo para continuar na moda de outra forma”, avaliou Alê. “Minha mãe sempre foi meu exemplo. É uma mulher batalhadora que chegava em casa às nove da noite, após trabalhar o dia inteiro, para criar a gente”, emendou a top, também mãe de Anja Louise (4), com Jamie Mazur (35).
Nas primeiras filas dos desfiles, ilustres fashionistas ávidas por novidades, como as atrizes Carla Diaz (21), Nathália Rodrigues (31) e Giselle Batista (26). “Não saberia definir meu estilo. Gosto de um salto, uma coisa mais arrumada, mas também adoro uma rasteirinha”, comentou Giselle. A plateia vibrou com Michelli Provensi (27), dramática para Lino Villaventura. Marcelia Freesz (21) arrasou para a Triton, Viviane Orth (22) foi destaque na coleção Ronaldo Fraga e Angélica Erthal (18) brilhou na Ellus. “Pulei a última edição da fashion week de NY, em setembro, mas não dá para abrir mão da temporada brasileira. Aqui tudo tem gostinho especial”, contou Vivi.
Durante quatro dias também exibiram coleções as grifes Osklen, Têca por Helô Rocha, FH por Fause Haten, Tufi Duek, João Pimenta, Uma Raquel Davidowicz, Samuel Cirnansck, Gloria Coelho, Alexandre Herchcovitch, Maria Garcia, Vitorino Campos, R.Rosner, Forum e Reinaldo Lourenço. Para embalar suas musas, Fause Haten (40) assumiu o microfone e entoou, com o multitalentoso André Cortada e banda, canções de seu disco, Vício.