Saias e vestidos com este comprimento dão à mulher elegância e feminilidade. Personal stylist dá dicas de como usar esta tendência
O comprimento midi promete ser uma das grandes tendências do outono. Nem curtos nem longos, os vestidos e saias que geralmente terminam na canela conseguem unir feminilidade e elegância e fogem completamente do vulgar. “O Midi é um clássico da década de 60 que voltou com força. Ele é perfeito para quando o ‘dress code’ solicitar um visual comportado e boa moça: como no trabalho, por exemplo”, afirma a consultora de moda Bia Kawasaki.
+ Aprenda a usar a tendência militar e inspire-se nos looks das famosas
Mas, as mulheres devem tomar cuidado para não “envelhecerem” com o look. “O segredo para evitar este resultado é caprichar nas modelagens modernas e nos tecidos tecnológicos, aí a mulher não envelhece. As baixinhas também devem evitar esse comprimento”, declara a especialista.
Saias com o comprimento midi combinadas com tops cropped ou t-shirts larguinhas e curtas foram um dos hits do verão, que fizeram a cabeça de Mariana Rios e Miley Cyrus. Já nos atuais dias mais frios, tecidos de inverno como lã e veludo e botas de cano longo podem ser boas peças que combinem com o clima.
Quem quer criar um look mais descontraído com a tendência deve apostar nos acessórios e tecidos. “Assimetria sempre será bem vinda às modelagens midi. Vale também brilhos, cores e texturas diferentes. Aposte no branco e nos metalizados e em um bom salto agulha. Evite as rasteirinhas”, afirma Bia.