Para deixar seu estilo mais romântico, a hippie usa a peça que, adaptada para os dias de hoje, pode ser usada até em uma balada. Consultoras de moda dão dicas; confira!
Em Boogie Oogie, Sandra (Isis Valverde) é uma legítima hippie dos anos 70. Adepta de saias longas, batas e brincos artesanais, a protagonista da trama das 6 também adora usar blusas e regatas de crochê. Básica e confortável, a peça complementa o visual romântico da personagem.
+O passo a passo da maquiagem natural de ísis Valverde em Boogie Oogie
Para usar blusas deste estilo, o ideal é se inspirar em Sandra quando o assunto é comprimento. A morena sempre usa peças do tamanho certo para o contexto.
“As blusinhas de crochê devem terminar no ‘ossinho’ da barriga, quase na cintura. Peças muito compridas e curtinhas vão acabar engordando a mulher”, orienta Bia Kawasaki, personal stylist de São Paulo.
Sandra, mesmo vivendo em 1978, segue um regra fashion que persiste até os dias de hoje: une uma peça justa com outra mais larga, para harmonizar o visual. Geralmente, suas blusas de crochê são mais justinhas, por isso, sempre usa elas com calças flare, que também são chamadas de "boca de sino", ou com saias longas.
Porém, ela não é necessariamente uma peça "hippie". Fazendo combinações certeiras e substituindo os sapatos, as blusas de crochê podem ser até ótimas opções para uma balada, por exemplo.
“O crochê é uma tendência que já se usou no verão passado e promete continuar em alta em 2015. Ele pode ser usado fora da praia e até no trabalho. Uma blusa de crochê com forro e um blazer, por exemplo, cria um look corporativo de verão. Como o crochê tem esse ar artesanal e hippie, exige contraste com uma sandália mais chique ou um scarpin, por exemplo. Por causa da transparência, funciona muito bem para a noite e dá para fazer uma brincadeira usando um body por baixo. O forro nem sempre precisa ser da mesma cor da peça. Hoje dá para fazer uma brincadeira de cores”, afirma Astrid Façanha, professora dos curso de moda do Senac São Paulo.