MAIS DESCONTRAIDO, ATOR MANTÉM CORPO, MENTE E CORAÇÃO EM FORMA
Redação Publicado em 26/04/2006, às 17h01
por Luciana Marques
A timidez, uma das características que sempre acompanhou Luciano Szafir (37), é coisa do passado. Quem conversa por cinco minutos com o ator se surpreende com suas brincadeiras e piadas. "Dizem que os capricornianos nascem sérios e envelhecem como crianças. Acho que está acontecendo comigo", diverte-se ele, em visita à Ilha de CARAS. À beira-mar, Luciano fala sobre as recentes mudanças e a sua nova paixão: o yoga.
Já sobre a vida pessoal, ele prefere manter a discrição. Principalmente em relação à apresentadora Xuxa Meneghel (43), mãe de sua filha, Sasha (7). "Xuxa é uma das pessoas mais importantes da minha vida", resume, apenas. No campo profissional, festeja a finalização dos filmes Nossa Senhora do Caravaggio e O Homem do Pesadelo, que serão lançados ainda este ano. E prepara-se para filmar mais dois longas: Catarina, de Ricardo Zimmer, e Pátria Mutter, de Fernando Leal. "No primeiro, viverei um cigano e, no segundo, um nazista" conta ele, já sem a barba e o megahair que colocou recentemente para fazer o papel de Jesus, pela segunda vez, na encenação da Paixão de Cristo, em Nova Jerusalém.
- Como é interpretar Jesus?
- Desta vez foi difícil porque só tive um dia e meio para ensaiar, mas o público gostou. A cruz pesa 50 quilos e as chicotadas são de verdade. O sangue é à base de mel e teve um dia que deitei e havia umas 200 formigas na cruz (risos).
- Sasha assistiu ao espetáculo?
- Ela viu em DVD e chorou muito, as cenas são fortes para ela. E, quando me viu de cabelo comprido e barba, ela levou um suto.
- Como está o relacionamento de vocês hoje?
- Ela está linda, me surpreende a toda hora e é muito carinhosa. Sempre que estou no Rio passamos muito tempo juntos. Costumo levá-la ao colégio, à ginástica...
- E com a Xuxa?
- Ela me deu a Sasha, a pessoa que eu mais amo no mundo, o maior de todos os presentes. Então a Xuxa é uma das pessoas mais importantes da minha vida. E sempre que ela precisar eu vou estar perto.
- Você está namorando?
- O meu coração está sempre ocupado, só não falo nem mostro com quem. Raramente estou só.
- Como é o Szafir apaixonado? É do tipo que manda flores?
- Em qualquer relacionamento você tem que fazer isso, para não cair no cotidiano. Eu sempre surpreendi mais do que fui surpreendido. Sou do tipo de deixar bilhetinhos... Gosto disso.
- A prática do yoga reflete uma busca por equilíbrio?
- É preventiva. Um dos livros do mestre De Rose é Faça Yôga Antes que Você Precise (risos). Eu achava que era relaxante, mas pelo contrário: a Swásthya-tipo de yoga antiga- te dá uma energia incrível. Tenho um controle melhor da respiração, voltei a lutar jiu-jítsu e a praticar esportes regularmente.
- Isso interferiu no seu humor?
- Gosto de brincar, isso surpreende muito as pessoas. Acham que sou bem mais sério e tímido. Já até fui assim. Mas, com o passar dos anos, estou ficando mais leve.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade