OS ESPORTISTAS SE DELICIAM COM CHURRASCO DO RESTAURANTE DINHOâ¬"S
Redação Publicado em 08/03/2006, às 12h01
por Adriana Trujilloe Heliatrice Marques
Uma tarde inteira de confraternização encheu de alegria os 200 vips convidados para a premiação da 7ª Regata Ilha de CARAS- Revista Náutica. Após a entrega dos prêmios, comandantes, tripulação e famosos puderam se deliciar com um churrasco oferecido pelo tradicional restaurante paulistano Dinho's, que está completando 45 anos. O bufê incluía os campeões de pedidos da casa, como o Prime Rib - uma bisteca do gado Red Angus - e o bife de tira- um corte especial de picanha. "Trazemos todos os ingredientes ainda frescos de São Paulo e preparamos os pratos aqui na ilha. Assim, conseguimos tirar o máximo de sabor de tudo", explicou Paulo Sérgio Zegaib (40), que comanda o negócio ao lado do pai, o chefFuad Zegaib (73). "Marcamos presença na ilha há dez anos e, ao longo desse período, nossa responsabilidade vem aumentando, no bom sentido, já que é uma satisfação promover almoços como o de hoje", exaltou Fuad, exibindo uma bela mesa, com destaque para a variedade de saladas que acompanhavam as carnes: palmito cru pupunha desfiado; tomate caqui com trança de mussarela de búfala e molho pesto; folhas verdes; e tabule.
"Churrasco tem tudo a ver com reunir os amigos, e isso é exatamente o que acontece aqui. As pessoas aguardam ansiosas para participar desta confraternização, mas mesmo assim o evento sempre acaba por superar nossas expectativas", disse Ernani Parcionik (51), diretor-presidente do Grupo 1 Editora, que publica a revista Náutica.
Sob o olhar atento de Jocelino Queiroz (31), chef de eventos do Dinho's há 12 anos, os convidados se serviam e batiam papo sobre a regata, que neste ano bateu o recorde de inscrições, com 171 barcos competidores. "Ser premiado na Ilha de CARAS é uma honra para mim e para a minha tripulação. Além de subirmos ao pódio, ainda experimentamos delícias da culinária. O almoço aqui é sempre muito caprichado. Esperamos o ano inteiro por esta maravilhosa festa", comentou José Luis Couto (61), comandante do Super Pimpo, ao lado dos outros 11 capitães premiados, entre eles, as comandantes Claudia Swan de Freitas (41), do Dipropósito, e Valéria Ravani (43), do Armação.
Animados, os colegas de FloribellaGustavo Leão (17), que interpreta o surfista Guto, e Yana Sardenberg (15), a Moniquinha, entraram na fila do bufê e interromperam a conversa sobre as gravações da segunda temporada da novela da Band para fazerem suas escolhas. Gustavo olhou bem todas as opções verdes e se serviu de rúcula, tomate e tabule. "Gosto muito de todo tipo de salada, sou 100% light e natural", avisava ele. Já Yana foi direto para a churrasqueira. "Se pudesse, eu iria a uma churrascaria todo fim de semana", assumiu a sorridente atriz.
Laila Zaid (21), a Bel de Malhação, confessou também ser fã de comida brasileira, mas assumiu que não leva muito jeito para a cozinha. "Não sei preparar arroz, mas como bem pra caramba", riu ela. "Faço ovo frito, já dá pra me virar. Os pratos mais sofisticados são com o Pedro, que cozinha super-bem", disse a atriz, referindo-se ao namorado, o estudante de Medicina Pedro Curi (24).
Apesar de todos elogiarem e se deliciarem com os pratos, ninguém se revelou mais fã dos acompanhamentos do que o russo Yuri Gorbachev (58), sobrinho do ex-presidente da extinta União Soviética, Mikhail Gorbachev (74). Criador da obra que estampa as camisetas da Ilha de CARAS 2006, o artista plástico radicado em Nova York, fez questão de provar as carnes. Ele também degustou com satisfação a farofa, preparada com farinha de milho e de mandioca, ovos, bacon e cheiro-verde. "Não sei como se chama isto, nunca tinha provado, e adorei!", exclamou. Após ser informado do nome do prato, Yuri repetia: "Farofa, the best, the best", ou seja, "o melhor".
A diversão não parou por aí, e após o almoço o DJAndré Paulo (31), da High End, fez todo mundo dançar ao som de sucessos de Chiclete com Banana e outras bandas baianas e do ritmo do momento, o funk carioca. Logo que a música começou a tocar, uma roda com os mais desinibidos foi formada, chamando a atenção de Yuri. "Esse ritmo demonstra o que venho constatando no Brasil durante os dias em que estou aqui: este povo emana uma energia inigualável", concluiu ele, mostrando-se bastante à vontade em seus primeiros passos de funk, ao lado de sua agente Gislene Marek (33).
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade