ATRIZ FESTEJA INÉDITO VICE-CAMPEONATO DA GRANDE RIO E NOVO AMOR
Redação Publicado em 08/03/2006, às 12h01
por Patrícia Albuquerque
Só faltava um novo amor para completar o momento especial que Susana Vieira (63) atravessa. Faltava, já que a atriz aproveitou o carnaval para tornar público seu namoro com Marcelo Silva (35). "Estou muito feliz, amando loucamente. Quero curtir, beijar na boca, me permitir ficar encantada", diz ela, que não assumia um romance desde que se separou de Carson Gardeazabal (44), após 17 anos de casamento. "Eu e Marcelo nos conhecemos há mais ou menos três meses, mas ele estava escondidinho", contou a atriz, em tom de brincadeira. Discreto, o funcionário público é só elogios. "Desde a primeira vez que eu e Susana trocamos olhares, fiquei encantado com seu jeito simples. Ela não faz diferença entre as pessoas, fala com todo mundo, beija, abraça. Sua energia me impressiona,é difícil de acompanhar", diz ele, que no sambódromo circulou o tempo todo de mãos dadas com a atriz. Como resultado, foi uma Susana ainda mais exuberante que se apresentou pelo segundo ano como rainha de bateria da Grande Rio - vice-campeã do Grupo Especial do Rio, a melhor colocação da história da escola. Mas, apesar do sucesso, ela deixou a avenida garantindo que 2006 marcou sua despedida do posto. Em temporada na Ilha de CARAS, falou também dos sacrifícios para manter a forma, da profissão e de sensualidade.
- Por que você decidiu aposentar o título de rainha de bateria?
- Não diria que estou me aposentando, o termo é forte demais. Tenho muito prazer em fazer parte da comunidade de Caxias. Estou na escola há 11 anos, já fui madrinha da Ala dos Artistas, saí no carro abre-alas. Mas, quando aceitei o convite para ser rainha, em 2005, era para ser uma vez só. Entrar na passarela simultaneamente ao sucesso da Maria do Carmo (da novela Senhora do Destino) foi o momento de maior glória em toda a minha vida e acabei repetindo a dose. Só que chegou a hora de abrir mão. Acontece que estou escalada para a próxima novela do Aguinaldo (Silva), que estréia em 2007. Com a rotina de gravações, não terei disponibilidade para freqüentar os ensaios. Além do mais, ser rainha exige uma enorme disciplina para manter a forma.
-Você está exibindo curvas invejáveis. Qual o segredo?
- Não tenho fórmula mágica, é preciso força de vontade e um bom cirurgião. Tinha feito uma lipoaspiração para entrar em Senhora do Destino e fiz outra em novembro passado. Da primeira vez, perdi 10 quilos, três na cirurgia e sete no mês seguinte, com o regime. Na época, meu objetivo era emagrecer rápido para começar a gravar. Agora foi diferente: fiz uma lipo modeladora, na qual perdi seis quilos, estou com 58. Além disso, diariamente, faço esteira de 22h30 às 23h30. Se saio para namorar ou para ir ao teatro, faço de meia-noite à 1h, de 1h às 2h. Isso envolve um sofrimento, muitas vezes estou com preguiça, mas não durmo sem meu exercício, sou disciplinada.
- Faz dieta?
- Ainda era pequena quando os médicos descobriram que tenho alergia a dextrose, sacarose, frutose e glicose. Então não como açúcar de nenhum tipo. Mas gosto de feijão, arroz, pão. Minha nutricionista é de uma linha radical, acha que é possível superar o desejo de comer. Procuro fazer o que ela manda, mas não sou feliz me privando das coisas que gosto. E acho que minha energia vital, minha memória, vem do meu alimento. No dia que tive alta da primeira lipo, fui ao Porcão. Ela recomendou que eu saciasse a fome com brócolis e palmito e um ou dois pedaços de carne. Falei: querida, meu cérebro pode até registrar que as necessidades do corpo estão saciadas, mas o que faço com as narinas, que estão alucinadas com essa costela divina na minha frente? Não sou coelho, não consigo me fartar de vegetal.
- Você está se achando sexy?
- Tenho uma auto-imagem ótima, me sinto gostosa de qualquer maneira, mas cuido da forma física porque estamos num país de competição muito grande em relação à beleza. Sou vaidosa, quero morrer de shortinho e rímel. Para um homem desejar uma mulher, ela tem que estar com tudo em cima. Já ele pode relaxar. O homem gordo terá mulher a vida inteira, o mesmo com o velho, o pobre... O rico, então, nem se fala! Todas querem os ricos. Mas nós, mulheres mais velhas e ricas, não queremos homens ricos, tá?
- Que tipo de homem?
- Sexy, para mim, é ter bom humor. Além disso, o homem tem que ser um pouco rústico também. Sou louca por um utilitário. Meus carros são todos caminhonetes. O muito fino não vai se dar bem comigo, vai ficar horrorizado. Em 1985, até namorei o Renato Machado, que era um homem chique, sério, que entende de vinhos, me levou para ouvir ópera em Milão. Ele é um fofo, fomos felizes juntos, mas ele me mandava ficar quieta quando eu começava a assoviar para acompanhar os tenores e sopranos. Dizia que aquilo era uma heresia. Aí eu conheci o Carson, que fazia motocross. Não existe nada mais sexy do que aquelas botas de motocross sujas de barro.
- Depois do carnaval, qual o próximo projeto?
- Quero levar meus netos à Copa. Vou com a família inteira.
Agradecimentos: Farm, Lenny, Mara Mac; Produção: Claudio Lobato.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade