O ATOR E ELENCO DE GATÃO DE MEIA IDADE GANHAM SHOW DE DANNI CARLOS E ALMOÇO
Redação Publicado em 15/03/2006, às 12h01
por Janaina Pellegrini e Aline Salcedo
Um harém com 25 mulheres para um homem só. Ou melhor, todas para o ator Alexandre Borges (40). Calma, é só na ficção. E o galã global avisa que está muito bem casado com a atriz Julia Lemmertz (42), com quem estrela a comédia O Gatão de Meia Idade, de Antonio Carlos da Fontoura (66), inspirado nas tiras do cartunista Miguel Paiva (56) para o jornal O Globo. Neste clima descontraído e bem animado, Alexandre, elenco, diretor e o co-produtor, Carlos Moletta (61), lançaram o filme - que estréia nesta sexta-feira, dia 17, em circuito nacional- na Ilha de CARAS, em Angra dos Reis, com churrasco assinado pelo restaurante Porcão, rede que está comemorando 31 anos. No menu, picanhas, chuleta, costela suína e de cordeiro e lingüiças. Além, de variedades em frutos do mar e saladas variadas. Tudo preparado pelos chefs Jorge Luiz (30) e o Rafael Damaceno (28), e equipe com a supervisão de Amanda Mocellin (27), gerente de marketing da rede. De aperitivo para os atores e vips, uma 'palhinha' da cantora Danni Carlos (30), que assina a canção no longa.
"O Alexandre que é um homem de sorte. Todas as mulheres mais ou menos aos seus pés", brinca o diretor Antonio Carlos, explicando que sua obra - orçada em 2,6 milhões de reais - descreve as aventuras e desventuras amorosas de um quarentão que atravessa a chamada crise da meia-idade, e que tenta administrar sua solteirice, a relação com a filha, vivida por Renata Nascimento (14), e com a ex-mulher, papel que coube a Julia Lemmertz. "Fiz 40 anos recentemente e não tive nenhuma crise. Lembro que no início da minha carreira estipulei que nesta idade já teria que ter dado certo na carreira ou estaria na hora de mudar de profissão", brincou Alexandre Borges, que, protagonizando sua primeira comédia, só tem colhido elogios por sua atuação e pelo filme.
"A posição do homem no mundo de hoje é complicada. As exigências são diferentes, as relações são muito instáveis. O homem não é mais o macho provedor e o filme trata isto de uma maneira engraçada e leve", explica Antonio Carlos, que contou com o apoio de Miguel Paiva no roteiro. "Já vi o longa e pode até parecer cabotinice, mas eu rio muito assistindo. Acho incrível que eu tenha feito aquilo tudo", analisa o cartunista, lembrando que o seu quadrinhoé publicado no jornal há 10 anos. "Já escrevi umas 4 000 tiras diferentes", conta ele, que se casa com a atriz Angela Vieira (52), em abril.
Paula Burlamaqui (39), Alexia Dechamps (35) e Thaís Fersoza (22), que exibe novo visual, são algumas das beldades que caem nas graças deste quarentão. "O Alexandre é muito engraçado fazendo comédia. Foi bem gostoso o filme, que tem uma levada boa, descompromissada", disse Julia, casada com Alexandre há 13 anos e mãe de Miguel (3), além de Luiza (18), fruto de sua primeira união.
Para tranqüilizar o coração do'gatão' e recordar as filmagens do longa, a roqueira Danni Carlos reuniu a equipe do filme e convidados para sua apresentação. "Gente, não sei cantar assim, fico inibida", brinca ela, chamando o ator Márcio Kieling (25), que interpretou o cantor sertanejo Zezé no consagrado filme Dois Filhos de Francisco, para assumir o violão. "Não canto nada. É você quem arrasa", devolveu o ator, que nesta comédia vive o jovem que atrapalha as investidas do gatão nas meninas. Deixando a timidez de lado, Danni embalou a todos com a música Just Don't, de sua autoria.
Na platéia, além de seu namorado, o ator Gabriel Braga Nunes (34), protagonista da novela Cidadão Brasileiro, da Record, as atrizes Fernanda Paes Leme (22), Sheron Menezes (22), a Dagmar de Belíssima, Totia Meirelles (46), Pepita Rodrigues (55) e a neta, Alexandra (6), filha de seu primogênito Giba Di Pierro (34), o locutor Galvão Bueno (55), da Globo, com a mulher, Desirée Soares (37), e a cantora Rosemary (56). "É sempre bom ter o Gabriel no meu show. E adorei fazer parte do elenco deste filme", diz a cantora, que divulga pelo país seu trabalho com canções próprias, Dani e os Caras.
"Fiquei maravilhada de ver a Danni ao vivo. Escutei a música do filme em primeira mão e retrata uma cena de sexo minha com o gatão logo a abertura, mas não é só sexo, também inspira o questionamento sobre o cara que não gosta de compromisso", conta Paula Burlamaqui, ao lado do namorado, Jorge Guimarães (48), dono da produtora Jóia Entertainement.
E, justamente, sobre esses deslizes dos homens que as mulheres conversaram durante o almoço. "O gatão no filme é engraçado, mas na vida real acho um problema. Essa faseé mais chata para o homem do que para a mulher. É pior do que adolescência", analisa Alexia. "Miguel Paiva retrata o homem numa fase da vida em que ele não é mais um garotão, mas também não é um velho. É muito real isto, conheço muitos homens assim. No filme falamos da imaturidade deste sujeito de 40 e poucos anos que quer tudo ao mesmo tempo. O Gatão é um sacana, né?", brinca Julia. "Independente de sexo ou idade acho legal se cuidar para estar bem", opina Totia. "Também acho. Eu me cuido, mas não sou metrossexual", disse Alexandre. As risadas prosseguiram enquanto todos se deliciavam com o banquete do Porcão, em uma tarde com prazeres para olhos, ouvidos e paladar.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade