A ginasta Simone Biles, destaque nas Olimpíadas de Paris 2024, falou sobre suas conquistas e a possível participação nos próximos Jogos
Ao que tudo indica, Simone Biles está prestes a encerrar sua carreira como ginasta. A atleta norte-americana, destaque nas Olimpíadas de Paris 2024, abriu o coração ao falar sobre sua participação nos próximos Jogos, que serão realizados em 2028 em Los Angeles.
Em entrevista à revista 'Sports Illustrated', publicada na quinta-feira, 2, Simone comentou sobre suas conquistas no esporte e deu indícios de que poderá se aposentar. "Eu conquistei tanta coisa que não há quase nada a ser feito. Por que ser esnobe e tentar novamente? Estou em um ponto da minha carreira em que sou humilde o suficiente para saber quando parar", declarou ela.
"Se eu voltar, seria ganância. Essas são as consequências", continuou Simone Biles. Em seguida, a ginasta de 27 anos destacou que a decisão de seguir competindo implicaria também em abrir mão de outras conquistas pessoais.
"Quais sacrifícios seriam feitos se eu voltasse agora? Quando você é mais jovem, é o baile de formatura, a faculdade. Agora, seria o começo da família, ficar longe do meu marido. O que realmente vale a pena?", refletiu a atleta, por fim.
Vale lembrar que Simone Biles é dona de 11 medalhas olímpicas: 7 de ouro, 2 de prata e mais 2 de bronze. Só nas Olimpíadas de Paris, ela conquistou 4, sendo 3 de ouro e uma de prata.
Ver essa foto no Instagram
Recentemente, a Netflix lançou o documentário O Retorno de Simone Biles, sobre a trajetória de Simone Biles, famosa ginasta norte-americana. Um trecho da produção revelou que Simone poderia ter tirado a medalha de ouro de Rebeca Andrade nas Olimpíadas de Paris.
Nos registros da obra, é possível ver Biles perguntando para Cecile Landi, treinadora do time dos Estados Unidos, se um recurso havia sido pedido sobre sua pontuação na apresentação do solo. A profissional, então, explicou a situação para a ginasta; confira mais detalhes!
Leia também: Após Olimpíadas, Rebeca Andrade faz convite especial para Simone Biles