CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Personagem de Reynaldo Gianecchini começa a viver o drama de grave doença

Ainda sem revelar qual é a doença, Manoel Carlos escreve os primeiros sintomas da doença de Cadu, personagem de Reynaldo Gianecchini, na novela Em Família

CARAS Digital Publicado em 01/03/2014, às 16h26 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Reynaldo Gianecchini na novela 'Em Família' - TV Globo / Cynthia Salles
Reynaldo Gianecchini na novela 'Em Família' - TV Globo / Cynthia Salles

O ator Reynaldo Gianecchini já gravou as primeiras cenas em que seu personagem Cadu começa a exibir os sinais de uma grave doença na novela Em Família, da Globo. Na trama, Cadu terá que interromper um dia de brincadeiras com o filho, Ivan (Vitor Figueiredo), após sentir um desconforto e falta de ar. Preocupada, Clara (Giovanna Antonelli), manda o marido procurar um médico.

+Relembre os pares românticos de Reynaldo Gianecchini e Giovanna Antonelli

A cena de Cadu com o filho foi gravada no último dia 24 de fevereiro em uma praia no Rio de Janeiro e vai ao ar nesta quarta-feira, 05. Nos bastidores, Giane e Vitor até brincaram de jogar futebol.

A doença que o personagem terá ainda não foi revelada pelo autor, Manoel Carlos, que já declarou que não será a mesma doença que Gianecchini teve em 2011 – o linfoma não-Hodgkin.

+Saiba quem é quem na nova novela das 9, Em Família

“Quando eu resolvi dar uma doença para o Giane, perguntei para ele se queria. Ele nunca criou nenhum tipo de obstáculo e disse que poderia ser até a mesma doença que ele teve. Qual doença será não posso dizer, até porque eu não sei. Mas posso dizer que terá cenas fortes”, contou Maneco ao site oficial da novela.

Enquanto isso, Reynaldo Gianecchini contou que não teria problema em levar uma história semelhante a sua para a telinha. “Não tenho nenhum problema em falar sobre a minha doença. Eu a encarei de frente e posso dizer que não foi baixo astral”, disse.

+Tainá Müller festeja par romântico com Giovanna Antonelli na novela Em Família

No ano de 2011, Reynaldo Gianecchini foi diagnosticado com um tipo raro de câncer – o linfoma não-Hodgkin de células T angioimunoblástico. Ele passou por sessões de quimioterapia e um autotransplante de medula óssea. Cerca de oito meses após o início do tratamento, o ator venceu a batalha contra a doença. “Estou renovado. Recuperei o ânimo e estou disposto a encarar os desafios que tenho pela frente. Quando soube da doença, fui determinado a viver tudo que eu tinha que viver. Sou assim: vivo com intensidade. Foi um período de reflexão, de autoconhecimento e de entendimento do sentido da vida”, declarou, na época, em entrevista para a Revista CARAS.

Em janeiro deste ano, ele festejou os dois anos desde que fez o autotransplante de medula, que o ajudou na cura do câncer. “Hoje faz dois anos que renasci, minha medula nova começou a funcionar e sigo sorrindo pra vida!”, festejou Gianecchini.