A cantora fez uma participação especial no humorístico 'Vai Que Cola', estrelado por Paulo Gustavo
Desde que estreou como atriz em 1998 no filme Simão, O Fantasma Trapalhão,Ivete Sangalo mostou evolução na carreira artística e um certo carisma na telinha e na telona.
De lá pra cá, fez diversos filmes e participações especiais na teledramaturgia, a maioria na TV Globo. Sua mais recente participação foi como Maria Machadão no remake da novela Gabriela, em 2012. No mesmo ano, viveu Raquel no episódio A Desastrada de Salvador, na série As Brasileiras.
+ No Multishow, 'Vai Que Cola' mostra como seria versão carioca do 'Sai de Baixo'
Na noite da última terça-feira, 20, Ivete encarnou mais uma personagen de sua carreira: Ivonete Salgado, na série de sucesso Vai Que Cola, no Multishow.
O sitcom estrelado pelo humorista Paulo Gustavo se tornou, em pouco mais de um mês, o programa mais visto no horário nobre da TV paga dos últimos dez anos.
+ Multishow estreia série 'Uma Rua Sem Vergonha' tendo a prostituição como tema principal
No episódio Tempero Baiano, Ivete interpretou uma chef de cozinha da zona sul do Rio de Janeiro que chega à pensão com a proposta de abrir um restaurante para vender as quentinhas de Dona Jô (Catarina Abdala).
Com um tom leve e sóbrio, Ivete apareceu mais contida, deixando o lado bem-humorado para os próprios atores do seriado. Chamou a atenção sem anular o bom elenco do Vai Que Cola -- algo que conseguiria fazer sem grande esforço, se quisesse.
+ Ivete Sangalo é elogiada em reportagem do New York Times
A chef, por sua vez, tinha como primeiro objetivo descobrir o segredo do molho secreto de Dona Jô e levá-la do Méier para a zona sul. Os moradores da pensão, percebendo o aparente interesse de Ivonete, passam a boicotar a parceria e estragam o molho especial.
Ivonete se revela, na realidade, uma antiga estudante do colégio Metropolitano, fã da comida de Jô e que estava sentindo saudade das delícias da verdadeira cozinheira da cantina da escola.
Um dos momentos mais divertidos foi quando, espontaneamente, Ivete deu um tapa na cara de Valdomiro (Paulo Gustavo), arrancando risos da plateia e do próprio ator. E claro, Ivete soltou a voz no final do episódio, cantando um trecho da canção Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim -- fazendo com que os moradores da pensão vissem "a beleza interior através da voz".
Mais a vontade, e com uma roupa à la Ivete, a cantora soltou a voz com a canção Dançando, colocando todos, literalmente, para dançar e nadar em sua verdadeira praia.
Ivete mostrou que evoluiu como atriz, soube encontrar o tom de sua personagem e não se preocupou em roubar a cena dos verdadeiros protagonistas da série. A cantora provou, ainda, que soa mais natural que muitas atrizes da TV brasileira e que tem carisma de sobra.