'The Sociology of Miley Cyrus' vai estudar assuntos como feminismo, raça, classe social e a relação destes temas com a mídia
Parece mentira, mas não é. A Univerisdade Skidmore, em Nova York, anunciou um curso chamado The Sociology of Miley Cyrus: Race, Class, Gender and Media para os alunos interessados em estudar o relacionamento da cantora Miley Cyrus (21) com a mídia, em todos os sentidos. Um dos temas das aulas será o feminismo.
A ideia do curso, segundo a professora Carolyn Chernoff, será estudar a carreira de Miley desde garotinhda da Disney até os dias de hoje, mostrando como a mídia e o públicou lidou com essa transformação.
"Vamos estudar as questões centrais da teoria interseccional, olhando para a raça, classe e gênero, bem como tomar uma crítica feminista da mídia, usando Miley como uma lente através da qual podemos explorar o pensamento sociológico sobre identidade, entretenimento, mídia e fama", disse Carolyn ao The Guardian.
A professora garantiu que o curso não pretende ensinar ninguém como dançar Twerk.
Miley não é a primeira estrela pop a se tornar tema de um curso. A Rutgers University oferece o curso Politicizing Beyoncé, a University of South Carolina já teve aulas sobre Lady Gaga e a Georgetown University criou um curso sobre Jay Z em 2011.