O vestido de noiva determina o comprimento e o modelo das luvas. A seguir, uma consultora de imagem ensina como escolher e usar. Confira!
A luva é tendência de moda noiva, segundo os desfiles da Bridal Fashion Week. E como tendência, o acessório demanda atenção ao ser incorporado ao vestido: “Casamento é tradição. Luva é moda. É preciso ter muita segurança para fazer essa união”, afirma Gabí F. Souzä, consultora de imagem da Boucle. A luva precisa ser uma extensão do vestido. “Se a roupa é bordada, a peça pode ser também, por exemplo. Tem que ter cara de conjunto”, aconselha.
+ Bridal Fashion Week apresenta modelos inusitados para noivas. Veja e aprenda a usar
+ Vestido de noiva peplum: o charme da "sainha" na cintura
E além de determinar o modelo, o vestido de noiva define o comprimento da luva. “A regra do vestuário de gala é: vestido de manga, luva curta; sem manga, luva comprida”, afirma a consultora de imagem.
Mesmo estando nas mãos, as luvas podem modificar a silhueta da noiva. “Ela chamam atenção para as mãos e, se elas estiverem ao lado do quadril, podem aumentar a região”, aconselha a consultora. A alternativa para usar a peça, portanto, é usar um modelo transparente. “Quanto mais visível, mais chama atenção. Se é transparente, minimiza o visual”, diz.
+ Vestido de noiva: descubra qual é o modelo ideal para cada silhueta