Depois de Kurt Cobain, a moda desfilada em Paris recuperou o xadrez e o floral do estilo grunge, propondo uma releitura para os dias de hoje; aprenda a usar!
O grunge está de volta! Mas dessa vez, aparece como um estilo um pouco mais maduro. O jeito bagunçado e sujo de se vestir surgiu inspirado na cena musical de Seatle nos anos 1990, como o Nirvana liderado por Kurt Cobain (1967-1994) e influenciou os jovens por todos os lados. "De repente, as pessoas estavam usadas camisas flaneladas, peças militares e da marinha e abusando de coisas vintage", explicou a designer de moda Anna Sui.
O desfile de Dries Van Noten em Paris é a evidência mais recente. O estilista belga trouxe estampas floridas e apostou no xadrez amarrotado. Valerie Steele, historiadora da moda e curadora, comentou sobre o que viu nas passarelas: "Eu presenciei a nova coleção de Dries Van Noten e todos estavam animados porque era realmente muito bonita. Mas uma jornalista francesa me disse 'Como podem chamar isso de grunge? É tão bonito'", disse ressaltando o aparente contraste entre grunge e beleza.
Van Noten não foi o único a apostar no grunge nesta temporada. Haider Ackermann tornou o casual elegante ao combinar calças militares com vestidos; Phillip Lim trouxe vestidos florais com botas de combate e Derek Lam que propôs um moletom preguiçoso junto a uma saia bem ornamentada. "Grunge quebrou a formalidade dos looks. Não acredito que vá embora", completou Sui.