Em Orlando, o craque do Santos Neymar realiza sonho de infância ao conhecer a Disney
Após 66 jogos e 56 gols, em um ano repleto de conquistas pessoais, o craque do Santos Neymar Jr. (20) curtiu merecidas férias em família, cercado do carinho do pai, Neymar da Silva Santos (47), da mãe, Nadine (45), da irmã, Rafaella (16), e de alguns amigos. De quebra, ele ainda realizou um sonho de infância: conhecer a Disney World, em Orlando. “Foi a minha primeira viagem à Disney. Desde criança sonhava conhecer o parque, foi maravilhoso poder realizar mais esse sonho. Com certeza, foram momentos inesquecíveis para mim e minha família”, vibra o jogador. Só faltou mesmo o herdeiro do atacante, Davi Lucca (1 ano e 4 meses), com a bela estudante Carolina Dantas (18), de quem continua sendo um bom amigo. Aliás, além de bom amigo, bom pai, bom filho e, claro, bom jogador, Neymar é boa-praça — nem a Turma do Mickey resistiu à tietagem. Recentemente, ele foi apontado como o jogador em atividade mais querido do País em uma pesquisa da Stochos Sports & Entertainment realizada com mais de 8000 torcedores de 20 times brasileiros. Angariou 31,7% da preferência, deixando para trás o argentino Messi (25), ídolo do Barcelona, Ronaldinho Gaúcho (32), do Atlético Mineiro, Emerson Sheik (34), do Corinthians, e o português Cristiano Ronaldo (27), do Real Madrid, para ficar apenas entre os cinco primeiros. Juntos, esses seus colegas somaram 19,2% dos votos dos entrevistados. Ney — como é chamado por alguns companheiros — está realmente em uma ótima fase. Em 2012, foi artilheiro do Campeonato Paulista, da Libertadores e da Seleção Bra sileira; conquistou o tricampeonato Paulista, a inédita Recopa SulAmericana, o bicampeonato do Superclássico das Américas e a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres; concorre pela terceira vez consecutiva ao gol mais bonito do ano na premiação da Fifa e ainda se tornou hors-concours no prêmio Bola de Prata, feito somente alcançado por Pelé (72). Com o carisma consolidado dentro e fora dos campos, tornou-se objeto de desejo de artistas, músicos, publicitários e causas beneficentes. Estima-se que sua receita em 2012 tenha fechado na casa dos 60 milhões de reais. Esse menino de Mogi das Cruzes, região metropolitana de SP, que é preferência nacional, falou com exclusividade a CARAS sobre a viagem, a família, a carreira e o filho.
– Qual dessas realizações o deixa mais orgulhoso?
– Todas essas conquistas do ano que passou foram marcantes na minha vida. Amo jogar futebol e agradeço a Deus por todas as vitórias que tenho recebido na minha vida profissional e pessoal.
– Qual o grande sonho ainda não realizado na carreira?
– Quero disputar a Copa do Mundo e ser campeão com a Seleção Brasileira.
– Além da realização profissional e da segurança financeira, o que a fama traz de mais divertido?
– O melhor é ter o privilégio de fazer o que eu mais amo que é jogar futebol. O reconhecimento e o carinho que recebo dos fãs é resultado do meu esforço dentro de campo e tento retribuir da melhor forma possível. No mais, tento ter uma vida normal fora do campo, frequentando e andando por lugares comuns. Por causa dos jogos, viajo muito, mas sempre que tenho um tempo livre procuro ficar com a minha família e os amigos.
– Você é bastante ligado a seu pai. O que mais gostam de fazer juntos nas horas de folga?
– A gente conversa bastante, um ri do outro e sempre brinco com ele. Como o meu pai me acompanha nos jogos, acaba aparecendo mais na mídia. Eu e a minha família somos unidos e adoramos jogar futebol com os amigos e fazer churrasco.
– Que momento você mais curtiu na viagem?
– Acho que só por ter ficado 24 horas por dia com minha família por vários dias já valeu. Vou lembrar para sempre dessa viagem.
– Na Disney você se permitiu a voltar a ser criança?
– Sim, curti muito o encontro com os personagens. Adorei o Rock’n’ Roller Coaster e aquele elevador do Hollywood Studios, o Twilight Zone, é fera! E eu virei até príncipe por um dia no Castelo das Princesas! (risos)
– O que você tem apreciado nessa fase em que seu filho está?
– Ele já está muito esperto e andando bastante. Tá dando trabalho ficar correndo atrás dele. (risos) Antes dos jogos na Vila Belmiro, sempre que dá, ele fica comigo no vestiário dando os primeiros chutes na bola.
– Algum dia imaginou que seria tão gostoso ser pai?
– Todo mundo falava que ser pai é maravilhoso, e realmente é. Sempre gostei de criança e o Davi foi um presente de Deus!
– Pretende ter mais filhos?
– Com certeza, mas ainda é cedo para falar. Sempre quis construir uma família, mas não é para agora. Acho que já realizei bastante coisa e só tenho a agradecer. Só peço saúde e felicidade para as pessoas que amo.
– Apesar de tanto sucesso, você consegue razoavelmente preservar sua vida pessoal e as pessoas de quem gosta. Isso é uma grande preocupação sua?
– O jogador de futebol no Brasil tem uma exposição muito grande. É impossível não aparecer, mas tento preservar a minha vida particular como todo mundo faz. Tem de haver essa separação... Mas não é uma preocupação, não. Sempre ajo naturalmente.