CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Datas Especiais / ANIVERSÁRIO

Will Smith chega aos 56 com essência do príncipe de Bel-Air e R$ 1 bilhão no bolso

Dono de uma carreira de sucesso, Will Smith completa 56 anos brilhando com um patrimônio bilionário, mas não abandona lado humano

CARAS Brasil Publicado em 25/09/2024, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ator Will Smith - Foto: Getty Images
O ator Will Smith - Foto: Getty Images

Willard Carroll Smith II nasceu em 25 de setembro, na Filadélfia, filho de uma administradora do conselho escolar da estado e um técnico de refrigeração. Foi apenas com 22 anos que o garoto que sonhava em ser rapper viu sua vida se transformar, ganhou os holofotes e passou a ser conhecido como Will Smith —astro mundial que completa 56 anos nesta quarta-feira.

Dono de um patrimônio bilionário (R$ 1,7 bilhão, segundo a Forbes), Will Smith coleciona prêmios, é casado com a atriz Jada Pinkett Smith (53) e pai dos artistas Jaden Smith (26), Willow Smith (23) e Trey Smith (31), fruto da relação com Sheree Zampino. Mesmo com todo o sucesso, o ator não perdeu a essência que mostrou como o príncipe de Bel-Air de Um Maluco no Pedaço (1990-1996).

Foi com a sitcom que o ator passou a ser nacionalmente conhecido. Na história, um jovem chamado Will deixava sua casa humilde na Filadélfia para morar com o tio bem-sucedido e os primos mimados em Los Angeles, na Califórnia. Não demorou muito para que o jeito despojado, alegre e simples do personagem, que carregava boa parte da essência do ator, ganhasse o público.

Leia também: Lexa se emociona ao conhecer Will Smith: 'Extremamente acolhedor'

E a simplicidade de Will Smith continuou: Em entrevista concedida à Complex, em março deste ano, ele assegurou que dinheiro "não garante a felicidade"; em sua passagem pelo Brasil, após o show no Rock in Rio 2024, fez questão de encontrar seu "sósia baiano"Naio Barreto, e chegou a gravar uma trend com ele; a jornalista Maju Coutinho (46) até o classificou como "um cara super gente boa."

Em paralelo à personalidade receptiva, está o gigante dos cinemas. Além da série de sucesso, ele também esteve em títulos e franquias marcantes como MIB - Homens de Preto (1997), À Procura da Felicidade (2006), Eu Sou a Lenda (2007) Beleza Oculta (2016), Aladdin (2019), King Richard: Criando Campeãs (2021) e Emancipation (2022).

O lado humano do artista também já o deixou envolvido em polêmicas. Durante o Oscar de 2022, o apresentador Chris Rock (59) fez uma piada sobre a ausência de cabelo de Jada. A esposa de Will Smith tem alopécia, uma condição autoimune que provoca queda acentuada dos fios. Ele reagiu ao comentário subindo ao palco e dando um tapa no rosto do comediante.

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

O incidente fez com que a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos o suspendesse por 10 anos, fazendo com que o artista fique impedido de participar de eventos organizados pela instituição até 2032. Antes mesmo da suspensão, ele já havia renunciado à filiação na organização. 

"Eu traí a confiança da Academia. Tirei de outros indicados e vencedores a oportunidade de celebrar e serem celebrados por seu trabalho extraordinário. Por isso, estou renunciando a minha filiação à Academia de Artes e Ciências Cinematográficas e aceitarei quaisquer outras consequências que o Conselho julgar apropriadas", disse à época.

Apesar disso, ele não parou de produzir e fazer sucesso. Will Smith foi uma das estrelas internacionais a se apresentar no Rock in Rio na última quinta-feira, 19, e já tem cinco filmes em pré-produção —dentre eles a continuação de Eu Sou a Lenda. Neste ano, ele ainda lançou Bad boys: Até o fim com Martin Lawrence (59) e Vanessa Hudgens (35).

CARREIRA MUSICAL

Antes de se tornar um fenômeno no mundo da atuação com mais de 70 milhões de seguidores, Will Smith pretendia seguir a carreira como rapper. Ele iniciou a carreira musical em 1980, e foi como parte da dupla DJ Jazzy Jeff & The Fresh Prince que lançou o primeiro disco, Rock the House, em 1987.

Em entrevista, ele já revelou que no início da carreira precisou assinar contratos arriscados para conseguir trabalhos musicais. Durante a conversa, ele afirmou que, uma vez, tentou fechar um acordo com um gângster, porém, a situação deu errado.

"Assinei um contrato com um gângster que depois tentou atirar na gente. Ele era um gângster ferrado, mas as balas eram de verdade. Uma vez ele acertou o nosso carro com cinco ou seis tiros. Foi muito assustador, mas você não pensa nisso enquanto as coisas estão acontecendo, você só tenta fugir. Ele teria matado a gente se ele soubesse atirar de verdade."