CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Datas Especiais / Especial

Nicolas Paixão realiza o sonho de conhecer o Pão de Açúcar

Ator, cantor e dançarino, o menino Nicolas Paixão começou no programa Raul Gil e está cheio de planos para seu futuro na televisão. "Tenho um monte de propostas", diz o Patrick da novela 'Cheias de Charme'

Redação Publicado em 11/10/2012, às 12h59 - Atualizado em 24/03/2020, às 15h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nicolas Paixão - Marcio Nunes
Nicolas Paixão - Marcio Nunes

O sonho de Nicolas Paixão – que se tornou conhecido como MC Nicolas - era conhecer o Pão de Açúcar. Morador de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro,  o menino de 9 anos teve seu desejo realizado a convite de CARAS Online, que o levou para ver de perto um dos cartões postais mais famosos da cidade. Ao chegar ao bairro da Urca, de onde parte o bondinho, o menino não escondia a ansiedade e dizia estar com um friozinho na barriga.

Durante os dois minutos de viagem entre a estação inicial e o Morro da Urca, Nicolas ficou calado, observando a vista da Baía de Guanabara. Ao chegar lá em cima, fez festa e caminhou. Depois, com jeito de adulto, falou sobre a emoção que sentiu.  “O passeio me surpreendeu, não imaginava que fosse  assim. No início fiquei com medo, mas depois não”, contou o menino que interpretou o Patrick de Cheias de Charme.

A popularidade do ator mirim que interpretou o filho de Taís Araújo (33) e Marcos Palmeira (49) na novela das sete  foi percebida logo. Turistas de diversos pontos do país pediram para tirar fotos com ele. “Tira uma foto com o vovô?”, pediu um senhor. O assédio observado no Pão de Açúcar é uma pequena mostra do que vem acontecendo na vida do menino que ficou famoso  quando começou a dançar e cantar rap no programa de Raul Gil (74). “Aos seis anos, ele foi a uma festinha de rua e, nessa festa, começou a dançar, o pessoal fez um circulo em volta, viram que tinha talento e falaram pra levar num programa de televisão”, lembra a mãe, Cláudia Fonseca (39). O menino não esquece esse dia. “Ganhei um monte de balas, estalinho e dinheiro pra ir no pula-pula”, recorda Nicolas, que cursa o quinto ano em uma escola do bairro onde mora..

Desse dia até chegar ao programa de Raul Gil foi um pulo. O curioso nome artístico adotado no primeiro momento da carreira foi ideia da produtora Thaísa Moreno. “Mas achamos que agora não cabe mais esse nome artístico. Agora ele é Nicolas Paixão”, explica a mãe.  O menino, no entanto, diz que nunca pensou em atuar. “Não é que eu tivesse o sonho de ser ator, era dançarino, cantava, aí pintou um teste para eu fazer ‘As Brasileiras’, depois fiz outro para ‘Cheias de Charme’”, contou, enquanto passeava e posava para as fotos.

Aprovado nos testes, Nicolas fez uma participação em As Brasileiras,  ao lado de Ivete Sangalo, e no  programa Esquenta, e está cheio de planos para o futuro. “Tenho um monte de propostas, posso ser dançarino, cantor, jogador de futebol, ator e quero entrar num cursinho de inglês!”, planeja.

Para Nicolas Paixão fazer novela não é trabalho, é diversão.  “A Taís é muito legal, me ajudou muito. As brincadeiras com o Marcos Palmeira eram ótimas. Aprendi muitas coisas. Pra mim, aquilo tudo não é um trabalho, é só uma diversão”, acredita. Na escola, os amigos já estão acostumados com o colega “famoso” e o ajudam para que ele não perca as matérias. “Os coleguinhas emprestam o caderno pra ele copiar”, diz o pai Robson de Souza (50).

Quando não está trabalhando, nem estudando, Nicolas gosta mesmo é de jogar futebol. Flamenguista, ele mostrou que é muito profissional, afinal, interpretou um vascaíno em Cheias de Charme, ao lado de Marcos Palmeira, torcedor fanático do Vasco.

No dia das crianças, a família – ele tem um irmão mais novo, Ítalo, de 5 anos, que também gosta de dançar – pretende viajar para um balneário. Mas o que o menino quer mesmo é ganhar presente. “Já decidi, quero uma bicicleta com figurinhas coladas do Bad Boys”, diz ele, que prefere filmes a desenhos animados. Em breve, o público poderá vê-lo novamente no próximo DVD de Xuxa Meneghel, XSPB 12, que ele vai começar a ensaiar.