Paulo Gustavo segue estável após a realização de reajustes terapêuticos para combate à Covid-19
A assessoria de Paulo Gustavoemitiu uma nota nesta segunda-feira, 5, sobre o estado de saúde do humorista, que está em terapia intensiva fazendo uso de ECMO - Oxigenação por Membrana Extracorpórea, adotada para permitir uma melhor recuperação da função pulmonar.
"Desde os reajustes realizados, Paulo Gustavo tem apresentado estabilidade. A evolução clínica, que demanda seu tempo individual, teve - especialmente nas últimas 24 horas - sinais de evolução progressiva, que geraram otimismo na equipe médica. A necessidade da ECMO permanece, embora com parâmetros mais atenuados. Esse conjunto de dados vêm aumentando o otimismo da equipe médica", diz o comunicado.
No final, a família do ator ainda agradeceu todo o carinho e orações dos fãs. "A família do ator agradece muito o carinho e as orações e pede que continuem a enviar boas energias para sua recuperação e para de todos os que se encontram na luta contra o vírus".
Internado desde o dia 21 na UTI de um hospital no Rio de Janeiro, o ator teve uma piora no quadro clinico e precisou mudar o seu tratamento. Na ocasião, ele fazia uso de ventilação mecânica e até chegou a apresentar melhora, mas por conta de um agravamento, passou a fazer uso de uma terapia de ECMO.