CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Carnaval / Folia

Aline Prado, a Globeleza, enfrenta maratona de 18 horas de maquiagem

Aline Prado, que há sete anos encarna a personagem Globeleza nas vinhetas de carnaval da Rede Globo, enfrentou uma maratona de 18 horas de maquiagem. “É uma verdadeira maratona que eu amo fazer”, afirmou

Redação Publicado em 13/01/2012, às 20h30 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maquiagem e caracterização de Aline Prado, a Globeleza, demorou 18 horas para ficar pronta - Divulgação/TV Globo
Maquiagem e caracterização de Aline Prado, a Globeleza, demorou 18 horas para ficar pronta - Divulgação/TV Globo

A bela mulata Aline Prado já está acostumada com a rotina puxada de Globeleza na época de gravações da vinheta de carnaval da Rede Globo. Por conta disso, a maratona de 18 horas de maquiagem para se transformar na personagem não a desanimou. “É uma verdadeira maratona que eu amo fazer”, afirmou Aline que há 7 anos encarna a Globeleza. 

Para este ano, a produção investiu em uma caraterização que já foi usada em 1994 e é fruto da criação da designer Sylvia Trenker. A mudança se deu no material usado para a maquiagem; no lugar de lantejoulas, a equipe utilizou brocal (espécie de purpurina grande) na preparação - algo que aumentou o número de horas na cadeira de maquiagem. Além das 18 horas de caraterização, Aline ainda enfrentou mais cinco horas para a marcação do desenho e outras quatro horas para a gravação da vinheta. 

Com o empenho de quatro pessoas trabalhando simultaneamente e arduamente na maquiagem tudo fica mais fácil. Mas, a mulata também precisa se esforçar - principalmente no que diz respeito à sua boa forma que será mostrada nas telinhas. “Um mês antes da gravação, eu intensifico o treinamento aeróbico na academia e os cuidados com a alimentação para estar bem sequinha no dia. Tenho sorte porque sempre fui magra e a formação clássica do ballet, que pratico até hoje, ajuda a modelar o corpo. Mas, também aproveito para fazer massagens e drenagem linfática, que toda mulher ama fazer!”, explicou.