O príncipe William já se desocupou de suas funções reais como piloto para acompanhar o parto da duquesa Kate Middleton
Ao que tudo indica, Kate Middleton dará à luz o bebê mais esperado do ano ainda neste sábado, 13. Segundo o Mirror, o príncipeWilliam inclusive já deixou sua base na Força Aérea Real (RAF) em Anglesey, onde serve de piloto, e foi ao encontro da amada em Londres. Ele tirou duas semanas de licença de suas funções reais de capitão de helicóptero de resgate ao mar e aguarda agora ao lado da mulher.
+ Relembre momentos da gravidez de Kate Middleton, a duquesa de Cambridge
A data é esperada como o dia de nascimento do herdeiro ou herdeira da coroa britânica após quatro semanas desde a última aparição pública de Kate, no último dia 15, em que ela anunciou o repouso por um mês antes da maternidade. Se a duquesa não entrar em trabalho de parto hoje, ainda há a possibilidade de William comparecer a um jogo beneficente de pólo com o príncipe Harryno domingo, 14. Os dois são membros do Cirencester Park Polo Club, que fica a 90 milhas da capital.
Uma fonte da realeza também comentou ao Mirror sobre a preocupação do marido de Kate, “William é muito dedicado ao trabalho, mas ele está absolutamente determinado a comparecer [ao nascimento], não importa a distância”. William irá inclusive segurar a mão de Kate enquanto ela tem o bebê, será a primeira vez na história da realeza em que isso acontece. O nascimento irá ocorrer no Hospital St. Mary’s, em Londres, onde o casal espera por um parto normal. É o mesmo local onde a princesa Diana teve o pai do bebê, William, há 31 anos atrás.
+ Saiba como será o anúncio do nascimento do filho de Kate Middleton e príncipe William
“É um grande momento, não somente para o duque e para a duquesa, que esperam seu primeiro bebê, mas para o futuro da monarquia”, acrescentou a fonte. O obstetra Marcus Setchell, que cuida da rainha desde 1990, irá cuidar do nascimento do(a) filho(a) de Kate. O casal insiste que ainda não sabe o sexo do bebê, mas já se sabe que o pequeno ou pequena será reconhecido(a) como Sua Alteza Real, príncipe ou princesa de Cambridge.
+ Professor de piano de Kate Middleton faz música para o bebê real