Sandy lançou o EP 'Princípios, Meios e Fins' nesta terça-feira, 30, na internet. Em bate-papo com a imprensa, ela conta que o álbum reflete um momento mais tranquilo de sua carreira e brinca com a famosa 'crise dos 30 anos'
Sandy (29) reuniu a imprensa nesta terça-feira, 30, em São Paulo, para falar sobre seu novo trabalho Princípios, Meios e Fins. O EP com apenas cinco músicas, disponibilizado para vendas no iTunes Store também nesta terça, reflete uma Sandy "mais tranquila, relaxada e menos ansiosa", segundo definição da própria.
"Agora a minha carreira já começou, já tenho um disco, já percebi que eu consigo", explicou no bate-papo realizado na sede da XYZ Live. "A época em que fiz Manuscrito foi atípica: eu tinha ficado dois anos sem ter uma carreira, eu e meu irmão tínhamos terminado a dupla. Tinha me formado na faculdade, me casado, começado uma vida completamente diferente. Era um momento de muitas dúvidas e inquietações. Agora as coisas estão mais calmas, fluindo", garantiu Sandy, que cuidou de todo processo de produção do novo álbum - da escolha de repertório ao tipo de letra que seu nome seria impresso no CD.
As cinco músicas que compõem o EP - Aquela dos 30, Escolho Você, Olhos Meus, Segredo e Saudade (apenas esta última não é assinada por ela) - fariam parte do novo trabalho previsto para 2013. Mas Sandy completa 30 anos em janeiro e quis brincar com a famosa 'crise dos 30' das mulheres, presente na letra de Aquela dos 30. "Então eu falei, para quê esperar?". Outra justificativa, de acordo com a cantora, é que seus fãs são "internautas pra caramba".
O EP será vendido exclusivamente em lojas online e na Sandy Store, em seu site. Uma tiragem limitada em formato físico será lançada no dia 9 de novembro para quem não abre mão de colecionar, mas será comercializado somente no site e em shows. O álbum foi produzido por Jason Tarver e pelo marido e parceiro musical Lucas Lima (30). "A gente trabalha muito bem junto. Ele contribui muito comigo artisticamente.É um grande produtor musical, sei que sou suspeita pra falar, mas eu sei analisar profissionalmente. E me sinto à vontade quando a gente faz uma música junto. Isso é muito importante para mim. Há muito tempo eu decidi que eu quero ser eu e pronto, acabou".
Sem pressão para engravidar
Prestes a completar 30 anos (ela faz aniversário em 28 de janeiro), Sandy diz que lida de forma leve e bem-humorada com a nova idade e gosta de fazer reflexões sobre o tema. "Não me acho velha, lógico que não, mas dá aquela consciência de que a vida passa muito rápido e dá uma vontade de fazer muitas coisas, enquanto a gente ainda é jovem", justificou. "É aquele momento em que a gente se sente mais madura e adulta, não sou mais uma mocinha", brincou entre risos.
Casada há quatro anos, ela falou sobre o projeto de engravidar e disse não ter pressa para encomendar o primeiro bebê. "Hoje em dia está muito mais leve essa coisa do reloginho biológico e da idade que a mulher tem que ter o primeiro filho. Eu conheço muita gente que foi mãe aos 40, 42 e está super bem", contou. "Não que eu pretenda ter filho com 40, mas eu tenho tempo. Não é uma grande pressão para mim agora. Eu penso em filho, quero ter filho, mas não é um peso para mim".