Prestes a abordar o tráfico internacional de pessoas em seu mais novo trabalho, a autora Gloria Perez (64) afirmou que a novela Salve Jorge, da TV Globo, pretende auxiliar e alertar vítimas reais do crime. Ela, que declarou anteriormente à CARAS Online que o tráfico de pessoas é o segundo maior crime do Brasil, disse que espera resgatar pelo menos uma vítima com a novela.
“Sempre procuro dar visibilidade aos invisíveis e dar voz a quem não tem voz. Espero que Salve Jorge sirva tanto para alertar para o tema quanto para resgatar alguém, nem que seja uma pessoa só, através desse trabalho”, afirmou a autora.
De acordo com Gloria, a personagem Morena, vivida por Nanda Costa (26), representa todas as mulheres que sonham com a mudança de vida através de um trabalho fora do Brasil. “Morena representa todas as histórias trágica que eu escutei. Essa personagem vai trazer todo o sentimento e os sonhos de quem pensa que vai resolver a vida com a viagem”.
Em recente entrevista ao portal, Gloria informou que não precisa ser ingênuo ou bobo para cair no golpe. “Morena não é anda boba e, como todas as minhas protagonistas, tem atitude e marra de sobra. Mas não precisa ser boba para cair nesse golpe: basta ser desinformada como a maioria é. E sonhar alto, como todo mundo sonha”.
A novela estreia nesta segunda-feira (22).