Dona Canô foi sepultada na manhã desta quarta-feira, 26, em Santo Amaro da Purificação. Mais cedo, familiares, amigos e fãs participaram de uma missa em homenagem à matriarca da família Velloso
Atualizado às 14h42
Familiares, amigos e fãs deram o último adeus a Dona Canô (1907-2012) na manhã desta quarta-feira, 26, em Santo Amaro da Purificação, na Bahia. Vestidos de branco, os filhos na matriarca da família Velloso, entre eles, os cantores Maria Bethânia (68) e Caetano Veloso (70), participaram de uma missa de corpo presente na Matriz da Purificação. Bastante emocionada, Bethânia ajudou a levar o caixão da mãe no cortejo até o Cemitério de Santo Amaro. O sepultamento foi acompanhado por uma multidão.
Dona Canô morreu na terça-feira de Natal, em casa, no Recôncavo Baiano. Mãe de oito filhos, ela passou por um período de internação recente após sofrer uma isquemia cerebral, tendo sido liberada na semana passada para continuar o tratamento em casa.
O velório foi realizado no Memorial Caetano e aberto ao público que quis se despedir da simpática senhora. O governo da Bahia decretou luto de três dias pela morte de Dona Canô. A presidente Dilma Rousseff (65) divulgou carta de pesar ressaltando as características da centenária. "Uma mulher rica de coragem, principalmente a coragem de ser feliz, como ela mesma gostava de dizer".