Mesmo com a mulher, Victoria, e os quatros filhos morando em Londres, David Beckham assina contrato com o Paris Saint-Germain, da França, por cinco meses e doa o seu salário para instituições de caridade francesas que ajudam crianças
David Bekcham (37) é o novo reforço do Paris Saint-Germain, renomado clube francês no qual atua o brasileiro Lucas (20), ex-meia-atacante do São Paulo. A assinatura do contrato de cinco meses de duração aconteceu nesta quinta-feira, 31, e foi realizada no estádio Parque dos Príncipes, localizado na região oeste de Paris, na França.
Porém, o que chamou a atenção foi a atitude nobre do marido de Victoria Beckham (37). O atleta anunciou que irá doar todo o salário pago pelo PSG para crianças de uma instituição de caridade. Estima-se que o valor esteja em torno de 3 milhões de libras, o equivalente a quase 10 milhões de reais, já que o galã irá receber 150 mil libras por semana.
“Uma das razões pelas quais eu quis vir para Paris foi bastante singular. Nós decidimos que meu salário irá para um trabalho de caridade com crianças em Paris, o que é uma das coisas que estamos muito animados e orgulhosos de fazer. Não tenho certeza se isso já foi feito antes, mas é algo que desejava fazer. Estou contente que nós podemos dar uma enorme quantia para a caridade que cuida de crianças em Paris, é algo muito especial”, disse durante a coletiva de imprensa, de acordo com o Daily Mail.
Enquanto David trabalhará duro na França, Victoria e os filhos do casal – Brooklyn (13), Romeo (10), Cruz (7) e Harper (1) – continuarão em Londres, onde moram desde o início de janeiro, quando voltaram de Los Angeles, nos Estados Unidos. “Minha esposa e as crianças vão ficar em Londres, porque as crianças vão para a escola lá agora”.
A ex-Spice Girl também comentou a contratação do marido pela equipe francesa. “Eu e as crianças estamos incrivelmente orgulhosos e apoiando David. Estamos animados em passar o tempo com a família em Paris durante as próximas semanas”, disse ao MailOnline. “Somos apaixonados por apoiar instituições de caridade para crianças e doar para instituições como essas em Paris é algo que estamos muito satisfeitos por fazer”.
Beckham admitiu, ainda durante a coletiva, que precisa melhorar o seu francês. “Eu não falo francês há alguns anos, desde que eu estava na escola, então eu definitivamente vou ter que aprender novamente”. E acrescentou, citando as proposta que recebeu de outros clubes e o motivo de recusar ofertas de times ingleses: “Eu sou muito sortudo. Tenho 37 anos e tive um monte de ofertas. Na verdade, tive ofertas mais agora do que em toda minha carreira, então estou muito honrado por isso. Escolhi Paris porque posso ver o que o clube está tentando fazer, posso ver o que os jogadores estão tentando fazer e o que o clube planeja ser em 15 ou 20 anos. Não estou dizendo que estarei jogando em 15 ou 20 anos, mas fazer parte de algo como esse é muito emocionante. Estou muito animado e honrado de estar aqui. Sempre disse que nunca iria querer jogar por outro clube inglês. Sempre disse que eu não quero jogar por uma equipe inglesa a menos que seja o Manchester United”.
O contrato de David Beckham, que usará a camisa 32, encerra em cinco meses, época em que chega ao fim a atual temporada, e ele pretende continuar jogando após o término do seu compromisso com a equipe francesa.
O PSG volta a jogar neste sábado, 2, mas não contará com o atleta inglês, que deve voltar aos gramados nas próximas semanas. O time da capital da França é o atual líder do Campeonato Francês com 45 pontos e encara no Toulouse na próxima rodada.