Em menos de 1 mês, a cantora teve fios azuis e platinados. Saiba quais cuidados você deve ter quando deseja fazer uma transformação nos cabelos
Ludmilla adora mudar de visual! Ela já foi morena, loira, exibiu cachos e fios muito lisos. Mas, em março, ela passou por 2 grandes transformações. No início no mês ela adotou cabelos azuis, longos e lisos. Já na última semana, ela radicalizou e platinou os fios e os deixou bem mais curtos.,Segundo o colorista Luiggi Bonato, da Esmell, com certeza as mudanças não são nem um pouco saudáveis: “Não aconselho a ninguém. No caso, ela é famosa e faz parte do trabalho dela, além de sempre fazer uso do alongamento”, afirma.
Para o expert, uma rotina de bons cuidados é essencial e não é qualquer fio que pode se render a estes processos. “Se os cabelos forem alisados, ou tiverem progressiva, é mais perigoso ainda. Deve-se consultar um profissional e fazer um teste da mecha para saber se o fio aguenta. Se estiver muito danificado, pode até causar queda”, diz.
De acordo com a terapeuta capilar Ana Paula Nesi, do Studio Sonia Nesi, as mudanças devem ter pelo menos um intervalo de três meses. “Quem gosta de mudar radicalmente deve esperar alguns meses e hidratar muito. Faça cauterizações no salão semanalmente e use produtos indicados para fios coloridos. Indico cortar as pontas de dois em dois meses, para renovar”, comenta.
A profissional atenta para um fato curiosa. “Não acredito que este seja o cabelo dela. Deve ser peruca, ao que me parece. Em um cabelo de verdade, tantas mudanças já estariam a deixando careca”, brinca a terapeuta.