Ideal para quem quer adotar um penteado diferente em um dia ou tem medo de radicalizar o corte, aplique deve ser feito com fibra sintética e fios naturais, para deixá-lo o mais natural o possível. Experts dão dicas; confira
Exibindo nos últimos meses um cabelo curtinho com uma franja lateral mínima, Débora Falabella surpreendeu o público ao aparecer de franjinha nos vídeos e nas fotos que divulgam A Força do Querer, nova novela das 9, na qual ela vai interpretar a vilã Irene.
+Débora Falabella faz rara aparição com a filha, Nina, e semelhança impressiona
Todavia, a estrela revelou que a franja é um aplique, que ela coloca e tira para gravar cenas da sua nova personagem. A comodidade e a praticidade do aplique é ótimo para quem quer mudar de visual, mas não quer radicalizar ou não tem coragem de assumir o novo corte em definitivo. Por isso, o aplique é ideal. Todavia, é preciso saber escolher bem o produto e sua qualidade, para ficar confortável e com um aspecto natural.
Segundo Daniela Fiszpan, diretora de estilo da marca de acessórios Fispan, que tem uma coleção de apliques de franja com acabamento 100 % natural, o ideal é usar mudelos que são feitos com fibra sintética.
“Eles passam por um procedimento que garante brilho e maciez. Mas não é aconselhável submetê-los a efeitos de chapinhas, cremes e demais produtos químicos. Após o uso de aplique, penteie normalmente e guarde-o em uma caixa separadamente”, ensina Dani.
Antes de colocar o aplique, a hairstylist Gladys Acosta do Jacques Janine Fashion Mall ensina alguns cuidados.
“Certifique-se de que o cabelo esteja totalmente seco. Caso necessário, aposte em grampos discretos para dar mais segurança. Após remover o aplique, desembarace os fios do próprio cabelo com um pente de dentes largos”.