Óleos são bons parceiros na hora de combater estes “fiozinhos” que tiram a harmonia do visual feminino
O frio estimula ainda mais aqueles cabelinhos indomáveis que irritam as mulheres por insistirem em ficar para o alto. O famoso “frizz” é um dos grande problemas capilares que destroem o visual feminino, mas, felizmente, já há soluções práticas e baratas para ele.
Segundo o hairstylist Márcio Mello, do salão Éclat, do Rio de Janeiro, os óleos capilares são os melhores amigos das mulheres na hora de solucionar o frizz. Confira a seguir 3 dicas e acabe com os fios arrepiados!
+ Franja lateral vira tendência e conquista famosas como Giovanna Antonelli
• Espalhe uma pequena quantidade de óleo nas mãos, mais ou menos o tamanho de uma moeda de 10 centavos, e aplique em todo o comprimento e pontas, que por sinal sempre estão mais ressecadas. Quando o excesso de produto não estiver mais na palma das mãos, passe no topo da cabeça levemente, abaixando os fios arrepiados.
• Antes de escolher o óleo, leia atentamente seu rótulo. Lá você vai achar o produto mais compatível com o seu tipo de cabelo. Faça uma lista do que mais te incomoda como indisciplina, frizz ou ressecamento e escolha de acordo com as prioridades.
• O frizz também pode ser causado pelo ressecamento. Para isso, você precisar recuperar o estado saudável do cabelo, e uma boa alternativa é recorrer ao óleo como um tratamento noturno, mas não podem ser muito gordurosos. Ele devolverá água aos fios nesse período. Quando acordar, lave a cabeça normalmente.