Antes de entrar no BBB 24, Davi, que virou principal fonte de renda da família aos 15 anos, prometeu presentar a mãe com uma casa nova
Confinado no BBB 24 há cerca de um mês, o participante Davi nem imagina o grande sucesso que tem feito fora do reality show da Globo. Ele, que entrou no 'Puxadinho' e foi escolhido pelo público junto com Isabelle, conquistou os telespectadores do programa e, consequentemente, se tornou o favorito da edição.
A trajetória do brother na competição pode mudar a vida não só a sua vida, mas a de toda sua família. O site Splash, do UOL, visitou Cajazeiras, em Salvador, local em que Davi cresceu, e conversou um pouco com Elisângela Brito, mãe do jovem, sobre as dificuldades que eles enfrentam.
Antes de entrar no programa, Davi prometeu presentear a mãe com uma casa nova. Em novembro de 2023, Elisângela recebeu a primeira notificação da Codesal (Defesa Civil de Salvador), pedindo para que ela deixasse a residência onde mora às pressas devido ao risco de deslizamento.
++ BBB 24: Yasmin massacra pedido de desculpas de Davi: 'Se faz de coitado'
"No fundo da casa há um deslizamento de terra mesmo com a lona que colocaram. Fui notificada para sair, evacuar esse imóvel imediatamente. Não posso ficar aqui", contou ela em entrevista ao Splash. Desde então, ela seguiu a recomendação de não ocupar mais um dos quartos da casa e dorme na sala com a filha, Maria Eduarda, de sete anos.
Ver essa foto no Instagram
Com isso, Elisângela contou que pretende retornar à sua antiga residência, onde atualmente mora Raquel, irmã de Davi. Lá, local onde o jovem nasceu e cresceu, ela ocuparia o antigo quarto do filho, que conta apenas com um colchão e um guarda-roupa vazio. O brother deixou a casa para morar com a namorada, Mani Reggo.
Ao longo da entrevista, a mãe do participante do BBB 24 contou que ele sempre ajudou a família. "Davi foi vender balas nos ônibus, água no bairro da Lapa, para poder sustentar a nossa casa. Ele pagou um aluguel vendendo água, sustentou nossa família", declarou Elisângela, revelando que o filho passou a ser a principal fonte de renda da casa aos 15 anos.
Segundo Elisângela, Davi sofreu três infartos. Em um dos episódios, ocorrido no Exército, ela relatou que o jovem precisou rastejar pela casa para pedir ajuda através de um celular. Além disso, o brother também enfrentou alguns problemas de saúde durante o crescimento devido à péssima alimentação. Esse seria o grande motivo para ele querer cursar medicina.
Em outro momento da conversa com o Splash, a mãe do motorista de aplicativo abriu o coração e falou com sinceridade a respeito da perseguição que o filho tem sofrido dentro do BBB 24. No confinamento, Yasmin Brunet, Wanessa Camargo, MC Bin Laden e Rodriguinho chegaram a chamá-lo de agressivo e manipulador.
"Eu vi pessoas dizendo que queriam dar uma voadora, queriam quebrar a perna do Davi. São termos de agressão. Eu acho que, se o programa não protegesse, eles até executariam", declarou ela. Elisângela ainda explicou que Davi, fora do reality, decidirá se deve ou não entrar na justiça contra os colegas por essas declarações.
Ver essa foto no Instagram