Em nota compartilhada com a CARAS Brasil, assessoria de Claudia Alencar afirma que atriz teve melhora no quadro de infecção
Internada desde 17 de dezembro, a atriz Claudia Alencar (73) apresentou melhora no quadro grave de saúde. Procurada pela CARAS Brasil, a assessoria da artista afirmou que, apesar de não ter previsão de alta, ela já caminha lentamente e tem cuidado de sua aparência no hospital.
"Claudia [Alencar] já está caminhando lentamente com a fisioterapeuta", afirmou a equipe da artista. "Fez até escova no cabelo com sua hair stylist do Madamm [salão de beleza], Karina". Além disso, ela continua fazendo uso de antibióticos para o tratamento.
O boletim médico, assinado pelo cirurgião de coluna Sergio Gurgel Fernandes e pelo diretor técnico André Caetano Barbosa Campos ainda informa que ela apresenta uma melhora clínica e laboratorial contínua.
Leia também: Antes de internação, Claudia Alencar teve retorno às novelas marcado; saiba mais
Na última semana de dezembro, a artista passou por uma cirurgia na coluna lombar para dar continuidade ao tratamento e enfrentou uma piora em seu quadro. Ela precisou ser sedada e foi colocada em ventilação mecânica.
Claudia Alencar foi internada no CTI da Clínica São Vicente, na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro, em meados de dezembro. Ela enfrenta um quadro de infecção bacteriana e está em estado grave. Na época em que ela precisou ir ao hospital, seu filho falou sobre a situação em conversa com a CARAS Brasil.
"Está difícil, mas ela é muito guerreira", começou Yann Hatchuel. "A situação é grave. Minha mãe está internada desde domingo com uma infecção bacteriana barra pesada. Infelizmente ainda não tenho novas atualizações no quadro clínico."
Claudia Alencar está afastada das novelas desde 2017, quando fez uma participação em Rock Story (Globo). Recentemente, ela foi escalada para um papel na trama de Beleza Fatal (HBO Max), que tem previsão de estreia para abril de 2024.
Além da carreira de atriz, ela também atuou como artista plástica e escritora. Ela iniciou a carreira artística na extinta TV Tupi e na Band, e, em 1986, ingressou na Globo, emissora em que tornou-se nacionalmente conhecida.
Entre os anos 1980 e 1990, ela se tornou um grande símbolo sexual por seus papéis em telenovelas como Tieta, Meus Filhos, Minha Vida, Fera Ferida, Um Homem Muito Especial, Anjo de Mim e Barriga de Aluguel. Além disso, ela também esteve em Os Mutantes: Caminhos do Coração e Porto dos Milagres.
Ver essa foto no Instagram