CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Letícia Wiermann revela desejo de ser mãe

Filha de Datena diz que pretende ser jornalista como seus pais

CARAS Publicado em 01/01/2015, às 10h58 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pela primeira vez em Foz do Iguaçu, ela faz um mágico voo sobre as deslumbrantes quedas d’água - CÉSAR ALVES
Pela primeira vez em Foz do Iguaçu, ela faz um mágico voo sobre as deslumbrantes quedas d’água - CÉSAR ALVES

Mesmo buscando novos caminhos como modelo e atriz, Letícia Wiermann (28) seguiu o DNA familiar e abraçou a carreira de jornalista. “Tentei fugir de televisão, pois não queria seguir a profissão só porque meus pais trabalhavam na área, mas não teve jeito. O sangue falou mais alto”, afirma ela, citando os jornalistas José Luiz Datena(57), apresentador do Brasil Urgente, na Band, e Mirtes Wiermann (59), assessora de imprensa.

“Jornalismo é paixão mesmo. Vi todas as dificuldades de quem escolhe esta profissão. Quando era pequena, abraçava a televisão quando minha mãe aparecia, apresentando um telejornal. A via mais pela TV do que em casa. Jornalista nem sempre é bem remunerado no Brasil. Meu pai penou muito até conquistar um reconhecimento profissional, mas não é todo mundo que consegue. Mesmo assim, eu resolvi seguir esta carreira. Hoje, tenho certeza absoluta do que quero”, frisa Letícia, enquanto curtia alguns dias de descanso no suntuoso Belmond Hotel das Cataratas, em Foz do Iguaçu.

Namorando há três anos o diretor artístico da Warner Music no Brasil, Bernardo Fonseca (33), a bela diz que não pensa em oficializar a relação, mas que filhos estão nos planos do casal. “Mudei muito depois que começamos a namorar. Fiquei mais cuidadosa e romântica”, conta ela.

Você é modelo profissional desde os 15 anos. Como surgiu a vontade de ser jornalista?
Há nove anos tive minha primeira experiência em televisão, depois disso, tive certeza que iria seguir esta carreira. Como ainda era nova, retornei aos Estados Unidos para ‘modelar’ e fazer diversos cursos voltados para a área. Estudei atuação no Actors Studio de Nova York e Jornalismo Digital na NY Film Academy. Minhas últimas participações em televisão foram no quadro Tem Gente Atrás, do Domingão do Faustão, no canal Fox Esportes e pela TV Asteca do México, onde cobri a Copa do Mundo.

Seus pais a apoiaram?
No começo disseram para não ir para esta área, mas depois me apoiaram. O grande prazer do meu pai é trabalhar com esporte. Os olhos dele até brilham! Eu acho que ele jamais imaginou que dos cinco filhos, sendo eu a única mulher, fosse a que seguiria para o meio esportivo.

No amor também está tudo fluindo bem?
Foi um encontro de almas. Moramos juntos há dois anos. Acho importante o casamento, mas cada coisa a seu tempo. E tenho vontade de ser mãe também.