'Meu corpo é muito importante', diz ex-marido de Gisele Bündchen, Tom Brady, em entrevista
Publicado em 30/06/2023, às 19h41 - Atualizado às 20h40
Tom Brady revelou que continua mantendo a dieta dos tempos de NFL, mesmo tendo deixado os campos. O ex-marido da top model brasileira Gisele Bündchen, que começou a jogar ainda criança e teve 23 temporadas na liga, revelou que levou para a vida a dieta saudável de atleta, à qual credita sua longevidade no esporte.
A rotina alimentar do ex-jogador exclui alguns grupos específicos de alimentos, como açúcar branco, laticínios, farinha branca, sal iodado e cafeína. Ele ainda evita vegetais como berinjela, cogumelos e pimentões, além de todo tipo de batata - exceto batata-doce - e até frutas normalmente indicadas em dietas, como morangos, como relatou há alguns anos no livroTB12 Nutrition – Como Alcançar uma Vida Inteira de Alto Rendimento. O álcool também é zero.
Tom faz cinco refeições por dia, sendo que seu almoço é 20% de proteína (peixe) e 80% de vegetais e grãos. À noite ele come frango e vegetais. Quando era casado com Gisele, eles tinham um chef particular para preparar a comida do ex-atleta, que tinha um cardápio diferente em dias de jogo.
“Eu não acho que seja um regime estrito”, afirmou o ex-quarterback do New England Patriots à revista People. "Acho que é apenas tentar fazer escolhas saudáveis que me permitam viver a vida que quero viver", ponderou ele. Tom justificou sua vontade de continuar sendo "muito ativo" para continuar comendo a mesma coisa. "Acho que o que coloco no meu corpo é muito importante".
Ver essa foto no Instagram
Nesta semana, Tom Brady abriu o jogo sobre seu relacionamento com os filhos após o divórcio com a modelo brasileira Gisele Bündchen. O jogador de futebol americano conversou com o site americano Entertainment Tonight sobre os filhos Vivian e Benjamin, frutos do relacionamento com Gisele.
“Acho que, para mim, quando você decide ter filhos, é um grande acontecimento. E acho que você não subestima isso. Acho que essas crianças que surgem sob o seu teto, você deseja fornecer valores a elas, para que quando elas cresçam tenham uma base e um alicerce realmente sólidos”, comentou sobre a criação das crianças.