CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Ex-gordinha, Dai Macedo sobe escadas para manter a forma

Modelo, que já foi chamada de 'fofão' na escola, faz exercícios físicos até aos domingos para manter a forma. 'Fico subindo e descendo as escadas do prédio durante meia hora', conta

CARAS Digital Publicado em 27/05/2014, às 17h15 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dai Macedo - Studio Woody/Divulgação e Arquivo Pessoal
Dai Macedo - Studio Woody/Divulgação e Arquivo Pessoal

Quem vê Dai Macedo com um corpo impecável pode nem imaginar que ela já teve formas bem mais rechonchudas. Gordinha na infância, a modelo conta com a ajuda de profissionais desde os 11 anos para ficar de bem com a saúde e o espelho.

“Desde neném fui gordinha. Minha mãe me levava para fazer tratamento com nutricionista e eu, como criança, achava que minha família era malvada comigo. Mas eles queriam me ajudar, me deixar bem”, lembra Dai, que não esquece os apelidos que ganhou na escola. “Eu era chamada de Daiane gordinha, de fofão... incomodava, para uma criança é muito ruim, ficava triste e emburrada”, conta.

Quando começou a ficar mocinha, as coisas começaram a mudar. “Comecei a fazer caminhada, comer menos, ficar bonitinha para ir para a escola. Foi a época que eu controlava bem”, recorda. 

Escadas e corda aos finais de semana

Mas foi depois dos 20 que ela resolveu investir em um corpo definido. Aderiu à musculação e conquistou o título de bumbum mais bonito do Brasil no concurso Miss Bumbum 2013. Para manter a boa forma, ela não dá mole para a preguiça e tem uma dica simples. “Faço musculação durante a semana e 40 minutos de aeróbico. No domingo, quando a academia é fechada, eu dou um jeitinho. Fico subindo e descendo as escadas do prédio durante meia hora”, revela. “É uma ótima dica, sua muito e queima bastante calorias. Outra coisa que faço é pular corda”, continua.

Os exercícios, claro, são aliados a uma boa alimentação. “Eu como praticamente frango, brócolis e saladas. Cortei frituras”, diz a modelo, que pesa 66 quilos. “Tem dias que fico louca de vontade de comer doce, mas tem que resistir. Ás vezes como um pedacinho de chocolate no domingo, mas tento evitar ao máximo”.

A modelo, que sonha com carreira na TV, prefere seu corpo mais mignon do que o tipo bombada. “Eu tinha a ideia que ser grande era bonito, mas agora a moda é ser magrinha. Para a televisão quanto mais sequinha melhor. A gente sempre está gorda para a TV. Eu prefiro mais sequinha mesmo”.