CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Com apenas 16 anos, Maisa dá lição de autoestima e aceitação e emociona fãs

Atriz fala sobre amar o próprio corpo e recebe apoio de seguidores

CARAS Digital Publicado em 03/07/2018, às 18h46 - Atualizado às 18h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maisa Silva - Reprodução/ Instagram
Maisa Silva - Reprodução/ Instagram

Maisa Silva, de 16 anos, é dona de um humor irreverente e personalidade marcante. Aos seis anos de idade, ganhou os corações do Brasil inteiro ao mostrar-se uma criança muito engraçada. A atriz não tem medo de falar o que pensa e ir contra o que a incomoda, como quando falou para o patrão Silvio Santos que ele parecia uma vizinha fofoqueira ao questioná-la sobre namoros.

Neste sábado, 30, a garota usou seu Twitter para dar uma lição de autoaceitação em relação aos pelos do corpo. 

A conversa começou quando ela disse que a mãe tinha dó quando ela cortava o cabelo. Uma seguidora então comentou que a mãe não gostava quando ela depilava os pelos do braço. A cantora ficou intrigada e comentou "Que raro depilar o braço. Como é a experiência?". Outra garota então disse que fez isso apenas uma vez, e se arrependeu. Maisa aproveitou a deixa para contar como tinha resolvido aceitar seus pelos no braço.

"Na puberdade comecei a ter vários pelinhos no braço (o que é normal). Uns 2 anos depois isso começou a me incomodar. Não porque não gostava deles, mas 'me diziam' que não era legal. Não era de forma negativa ou explicitamente opressora. Mas sim com piadinhas que no começo não percebia como afetava minha autoestima e aceitação. Eu tinha vergonha de usar camiseta de manga curta e tinha o sonho de depilar a laser", desabafou. Contou ainda que entre as piadas que ouvia estavam "macaca" e "teen wolf". A garota ria junto e tentava disfarçar descolorindo os pelinhos.

Depois, começou a notar que não fazia isso porque realmente queria. "Percebi que toda a vontade que tinha de tirá-los era por vergonha do que iam pensar, e não por vontade própria", escreveu. Ao realizar isso, parou de se importar. "Comecei a amar meus pelinhos no braço porque eles fazem parte de quem eu sou".

A atriz ainda ressaltou que não é um problema as meninas quererem esconder os pelos no braço. "Tudo bem a gente mudar por nós mesmas. Mas fazer isso por opressão dos outros é um crime contra nosso respeito e amor prórpio. A aceitação não é algo fácil, mas aos pouquinhos ela acontece e te liberta. Se ame", aconselhou. 

As fãs ficaram emocionadas com a história, e agradeceram Maisa pela lição. "Sempre ouvi coisas desse tipo e me deixava desconfortável, e eu nunca falei nada. Queria muito conseguir me aceitar desse jeito mas não consegui ainda. Mas o fato de que tu conseguiu me faz pensar que um dia vou conseguir também", disse uma menina. "Algumas pessoas podem achar um post desse desnecessário, mas a verdade é que é muito importante. São pequenas coisas assim que nos inspiram. Amor próprio sempre", compartilhou outra. 

No fim, Maisa ainda postou uma foto de seu braço. Veja:


Maisa Silva sobre Silvio Santos: Aprendi muito com ele