CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Angelina Jolie: médico relembra a força da atriz ao retirar as mamas

Cerca de três meses após anunciar a retirada das mamas, Angelina Jolie é elogiada por seu médico, que relembra a consciência da atriz ao ser um exemplo para as mulheres

CARAS Online Publicado em 16/08/2013, às 18h17 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Angelina Jolie - Getty Images
Angelina Jolie - Getty Images

A atriz Angelina Jolie teve uma grande decisão em sua vida no início deste ano quando decidiu passar por uma cirurgia para a retirada das mamas - chamada de mastectomia dupla - para diminuir as suas chances de ter câncer de mama. Nesta semana, o médico que atendeu a artista, Dr. Kristi Funk, de um hospital em Beverly Hills, relembrou a força que sentiu de Jolie ao passar por todo o processo para a cirurgia.

O médico afirmou que Angelina sempre pensou no bem de sua família. “Jolie esperou encontrar o momento perfeito em sua vida pessoal e profissional, mas acho que o mais importante foi na sua alma. Ela é intensamente discreta, mas calculou o momento em que estaria pronta para revelar algo tão pessoal”, disse ele, referindo-se ao dia em que a mulher de Brad Pitt escreveu uma carta aberta contando tudo pelo o que passou durante a mastectomia dupla em maio deste ano.

+Angelina Jolie fala sobre a mãe, que foi vítima de um câncer: 'Ela era melhor que eu'

O doutor também comentou a importância do exemplo que Angelina Jolie deu para milhares de mulheres ao redor do mundo ao revelar o seu drama. Ele disse que a notícia de que uma estrela de Hollywood passou por isso ajudou a sensibilizar as opiniões sobre o câncer de mamã e o estudo genético. “Quando alguém que é, sem dúvida, a mulher mais bonita do mundo resolve tirar uma parte de seu corpo, que é um símbolo de feminilidade e sexualidade, você tem que se perguntar: ‘Por que ela fez isso?’. Ela sabia do lado filantrópico de que não poderia manter isso em segredo e ser quem ela é. Ela sempre soube disso”, concluiu.

Angelina escreveu um texto no jornal New York Times para anunciar ter se submetido a uma mastectomia dupla – cirurgia para retirada dos seios. A atriz decidiu passar pelo processo cirúrgico por causa de um teste genético que revelou que ela tinha 87% de chance de ter câncer de mama. O tratamento aconteceu de 2 de fevereiro a 27 de abril.

+Angelina Jolie diz que assusta crianças com sua caracterização de Malévola

“Eu quis escrever isso para dizer para as outras mulheres que a decisão de fazer a mastectomia não foi fácil. Mas foi uma decisão que estou feliz de ter tomado. Eu posso dizer para os meus filhos que eles não precisam mais ter medo de me perder por causa de um câncer de mama”, afirmou ela na época, relembrando também sobre a morte de sua mãe, que faleceu aos 56 anos, vítima de câncer no ovário.