Estrela de Joia Rara supera desafios na carreira e com Maria Luiza
A sensação deLuiza Valdetaro (28) é a de viver um profundo bem-estar. É assim que a atriz tenta descrever a fase repleta de boas notícias: conquistou mais um papel de destaque na TV na novela global Joia Rara e rodou o filme americano Like Sunday, Like Rain. Além disso, a filha, Maria Luiza (5), do casamento de oito anos com o executivo Alberto Blanco (44), está saudável e cheia de energia. “Estou na plenitude. As coisas acontecem quando devem ser”, garante ela, no Rio, onde mora. Positiva na maneira de encarar os desafios, Luiza julga-se ainda mais fortalecida e cheia de gás para tocar a retomada da rotina familiar.
+Luiza Valdetaro estreia em Hollywood com Leighton Meester e Debra Messing
Em março de 2012, Malu foi diagnosticada com leucemia, mas hoje já se encontra em fase de manutenção, termo usado pelos médicos em referência a um tratamento mais brando, já que geralmente apenas cinco anos após o início da doença a pessoa pode ser considerada curada. “Vitórias e dificuldades existem e fazem parte. É algo como se perguntar o que Deus quer de você. Assim é possível seguir mais inteira”, avalia, realizada com a maternidade e sem planos para engravidar: “Além da Malu, tenho Alicia e Isabela, de 14 e 12 anos, do Beto, que crio como se fossem minhas também. Para ter outro filho, precisaria aprender a delegar, dividir responsabilidades sem culpa.”
+Joia Rara: Luiza Valdetaro faz aulas de canto para personagem
– Você nunca se fragilizou?
– A vida me deu oportunidadede vivenciar situações e encaro.
– E isso trouxe maturidade?
– Meu terapeuta brinca que pareço ter mais idade. (risos)
– Diante de tudo o que viveu tão nova, se acha precoce?
– É claro que tudo tem ônus e bônus. Mas até quando estou cansada de tanta coisa que faço em um dia, vejo que vale a pena.
– Tem um suporte espiritual?
– Rezo com a Malu antes de dormir... Tenho em mente que se plantar o bem, se colhe o bem...
– Como ela está?
– Ótima! Apesar de tudo, foi um período feliz. A gente se curtiu, ficamos juntas. Existiu uma disponibilidade maior do tempo. Mas Malu é muito valente. Até hoje, quando vamos ao médico, ela leva os livros para o hospital, na boa. Aprendo com ela.
– Suas enteadas estão mocinhas. Ficam com ciúme do pai?
– Fazemos um time contra ele! (risos) Temos uma ótima relação. Agora estamos na fase de uma usar a roupa da outra.
– Emagreceu pela correria?
– Consegui um tempinho de férias e fiquei mais regrada na alimentação e nos exercícios. E parei de tomar anticoncepcional e coloquei o Diu. Deu uma desinchada.
– O que a mocinha Hilda de Joia Rara tem de diferente das outras personagens que já fez?
– Cada uma tem uma história, assim não cansa. Hilda não é sofredora. Embora o pai não queira que os filhos tenham envolvimento emocional com funcionários, devido às diferentes condições sociais, isso não é barreira para que ela viva um romance com o Toni, papel do Thiago Lacerda.
– Foi bom cantar em cena?
– Adorei! A preparação foi com a grande amiga Thaís Alvarenga e Ester Elias.
– Como foi participar de um filme estrangeiro?
– Aconteceu. Peguei um papel menor por causa da novela, mas foi ótimo. Fiz uma babá.
– Depois de tantas mocinhas, ousaria viver uma vilã?
– Adoraria! Uma vilã com rostinho de anjo! (risos)