Isabella Scherer estava ansiosa para que os filhos experimentassem um novo alimento; ela é mãe de gêmeos
Mãe dos gêmeos Mel e Bento, de cinco meses, Isabella Scherer (26) conversou com os seguidores pelas redes sociais a respeito de críticas que está recebendo por ter oferecido banana aos filhos.
"Não vou deixar de compartilhar uma coisa com medo de julgamento ou de um monte de mensagens que vou receber. Na maioria das vezes são com boas intenções, inclusive, obrigada, mas temos informação, a gente pesquisa, a gente estuda, mas escolhemos seguir a nossa pediatra. Não vou deixar de compartilhar nada por causa de comentário", disse.
"A gente escolheu uma pediatra que a gente gosta e confia. Ela falou de novos estudos que estão falando de percepção de novas sensações para os bebês antes da introdução alimentar. Escolhemos uma profissional que confiamos e vamos seguir o que ela falou pra gente e não o que outras pessoas falam pra gente", completou.
Mais cedo, ela explicou que ofereceu uma fruta pela primeira vez aos bebês. "Filmei a reação deles, Mel amou e Bento não. E é o seguinte, eles não estão fazendo introdução alimentar, ela só com seis meses, mas a pediatra falou pra gente amassar umas bananinhas e sujando nosso dedo com as frutinhas pra eles irem se acostumando com a ideia de experimentar novas texturas, sabores... mas não é introdução alimentar", falou.
Ver essa foto no Instagram
Isabella Scherer fez uma reflexão sobre a amamentação de seus filhos gêmeos, também por meio das redes sociais. "Nunca quis amamentar, era meu maior medo em ser mãe", começou. "Agora, toda vez que penso que em determinado momento não vou ter mais essa 'obrigação' de estar com eles, de ser alimento, de, mais ou menos, três em três horas, já me dá um aperto no coração", confessou.