Fernanda Lima faz relato sobre a maternidade na web e fala sobre rotina noturna com a caçula, Maria Manoela
Fernanda Lima falou sobre a maternidade real nas redes sociais!
A atriz compartilhou um vídeo em que aparece no quarto da filha, Maria Manoela, de um aninho, nesta quinta-feira, 04.
Ela contou que está tendo dificuldades para dormir, porque a herdeira a quer sempre por perto. No registro publicado em seu perfil no Instagram, ela mostra que adaptou o quarto da bebê, colocando uma cama grande no chão, onde tem dormido.
"Foi uma maneira que resolvi de tentar dormir melhor. Aqui tinha um berço e eu tinha que sair do meu quarto, pegar ela, dar mamá, botar de volta pra dormir e tava sendo muito difícil. Daí li um pouco sobre quarto montessoriano e coloquei tudo no chão, aproveitei e fiz uma cama um pouco maior para eu poder ficar aqui com ela. Assim não preciso acordar toda hora e vir até ela", explicou a apresentadora.
"Quem também anda virando noite sem dormir? Umas das coisas mais legais dessa minha maternidade tem sido a rede de apoio de mulheres construída através das redes sociais. Quanta informação disponível, quanta mulher podendo dividir seus medos e angústias. Quantas dicas legais. E o mais louco é que quanto mais eu leio, mais tenho a certeza que não há fórmula perfeita pra cuidar de um bebê. Cada criança é de um jeito e cada madrugada uma caixinha de surpresas. Claro que tem mães que estão lendo isso e pensando com sorrisinho maroto: "felizmente meu filho dorme 7 horas seguidas e eu consigo descansar"", começou escrevendo na legenda.
"Nessa hora eu quase choro, pois minha pequena não passa de três horas seguidas dormindo pra se queixar de alguma coisa e com isso tirar meu sono. Eu já tentei de tudo: mamadeira depois do peito, papai dormindo junto, na minha cama com ela, na cama dela comigo, rotina certinha: jantar, banho, luz baixa e ...? Não tem jeito. Ela só dorme comigo, de preferência encostada em mim pra ter a certeza de que estou do lado dela e que não vou ousar escapar. Tudo bem que eu acostumei a Maria a dormir comigo desde cedo pra eu não ter que levantar durante a noite", continuou.
"Só que agora ela está habituada e não quer saber de outra coisa. Vez que outra alguém me sugere: "deixa chorar que uma hora ela cansa e dorme”, prática bastante usada inspirada no livro “nana nenê”. Não tenho coragem. Choro eu, mas não deixo ela chorar até cansar nunca. Resultado, voltei a trabalhar muito e quase não durmo a noite. Quem se identificar e tiver alguma dica que deu certo, agradeço. Só não me diga que vai passar porque isso eu já sei", disse ainda a esposa de Rodrigo Hilbert.
Confira: