Shah Rukh Khan, astro de Bollywood, e Gauri, sua esposa, supostamente descobriram qual é o sexo do bebê que estão esperando. Mas, na Índia, exames de ultrassom são proibidos e, agora, o casal é alvo de investigação
O ator Shah Rukh Khan, uma estrela de Bollywood (polo indiano de produção de cinema), e sua esposa, Gauri, que é produtora de cinema, estão sendo investigados pelas autoridades de saúde da Índia porque teriam feito exames para descobrir o sexo do bebê que esperam por meio de uma barriga de aluguel. Lá, os exames de ultrassom são proibidos desde 1996 com o objetivo de diminuir os casos de abortos provocados. Acontece que, na Índia, existe uma preferência cultural por herdeiros do sexo masculino e, quando as famílias descobrem que estão esperando meninas, abortam.
Festa do ultrassom é o novo chá de bebê entre mães americanas
Um porta-voz do laboratório Indian Radiological and Imaging Association (IRIA), que exigiu a investigação, afirmou estar preocupado com as consequências do caso. O laboratório também informou aos investigadores que vão descobrir se o casal soube o sexo do bebê por um descuido de seus profissionais e que, caso isso tenha acontecido, o responsável será punido. Shah Rukh Khan e Gauri ainda não comentaram a situação.