Atriz, que está perto de se tornar octogenária, comemorou visibilidade
No ar em uma participação na novela "Fuzuê" (Globo), Zezé Motta refletiu sobre etarismo e abriu o jogo sobre namoro em texto publicado no Instagram. Referência para as novas gerações e, principalmente, para as mulheres negras, a atriz abraça maturidade no modo como enxerga a vida e nos rumos que deseja para a carreira.
"Outro dia eu li que estou próxima de ficar octogenária. Na hora eu parei e levei um susto! Sou de um tempo em que não tinha esse lance de terceira idade. A pessoa ficava idosa e esquecida mesmo… Não imaginei que estaria nesta idade tão presente em cena. Acho que era até meio inconsciente, mas pensava que uma hora eu ia ter que dar lugar para outra pessoa. Mas foi o contrário. Virei até garota-propaganda depois de idosa. Estou adorando isso", afirmou.
Zezé também relatou que sente uma surpresa das pessoas quando revela ter uma vida amorosa ainda ativa e avaliou o excesso de cuidado com ela por ter 80 anos.
"Tem gente que fica assim: 'Nossa, você tem namorado?'. Eu falo: 'Lógico! Não estou morta!'; Recentemente senti esse etarismo fazendo uma gravação. Acabamos uma cena e corre um monte de gente para me pegar. E eu: 'Gente, calma, está tudo bem!'. Faço ginástica com personal, caminho, me cuido e está tudo tranquilo'. É sobre estar de bem com a vida! Mais um trabalho realizado. Axe meu povo", finalizou.
Vaidosa, Zezé Motta já declarou em entrevista que ama cuidar da pele. Além disso, ela contou investe na alimentação saudável e em exercícios diários para cuidar do corpo.
"Meu corpo também é forma de expressar minha arte", explicou a artista ao "Gshow", emendando que encontrou nas redes um meio de se comunicar diretamente com o público: "Eu me adaptei maravilhosamente bem. A tecnologia proporciona um contato maior com os fãs, né? Tudo pra mim! A questão do business fica em segundo plano, é consequência do meu trabalho ao longo desses anos."