Em entrevista à CARAS Brasil, Vinny lamenta incidente e confessa ter se divertido com memes sobre a cadeirada de Datena em Maçal usando o hit Heloisa, Mexe a Cadeira
Publicado em 16/09/2024, às 19h55 - Atualizado em 17/09/2024, às 12h48
Uma enxurrada de memes tomou conta das redes sociais na última segunda-feira, 16, após viralizar o momento em que o apresentador de TV e candidato à Prefeitura de São Paulo José Luiz Datena (67) joga uma cadeira no adversário e ex-coach Pablo Marçal (37), durante debate exibido pela TV Cultura, na noite de domingo (15). Para deixar os vídeos engraçados – apesar da gravidade do caso –, internautas resgataram a música Heloisa, Mexe a Cadeira e a usaram como trilha sonora. Em entrevista à CARAS Brasil, o cantor Vinny (57), autor do grande sucesso no final dos anos 1990, comentou sobre o hit ter voltado com força para a web, do dia para a noite. "Tentei não rir", admite.
Vinny só foi saber do incidente um tempo depois. “Não vi o debate. Estava assistindo ao show do Deep Purple. Então, estava numa vibe totalmente diferente: Rock in Rio. E aí, acabei tomando conhecimento do que aconteceu – uma cena bizarra, lastimável, era só o que faltava mesmo – por uma sequência de memes usando o Mexe a Cadeira, como trilha de fundo para aquele momento ali”, conta. “Confesso que eu tentei não rir, mas não tive como, porque todos eram muito engraçados (risos). O brasileiro já nasce sabendo fazer meme, né?”, destaca o artista.
Apesar de lamentar o ocorrido, o cantor comemora que seu hit voltou a viralizar na internet. “Foi um mais engraçado que o outro. A gente lamenta o episódio, mas a verdade é que a música foi parar lá em cima, de um dia pro outro. O próprio brasileiro resgatou essa memória efetiva de Mexe a Cadeira e botou a música entre as mais tocadas; coisas que só acontecem no Brasil mesmo”, diz.
“Agradeço pela parte que me toca, a família agradece. Eu só espero que não aconteça mais vezes. Que isso sirva como um marco, para vermos se o comportamento dos políticos muda de alguma forma, porque parece uma briga de comadre, né? Aquela coisa feia de porrada de rua. A gente quer ouvir propostas, e isso está faltando”, emenda Vinny.
VEJA ALGUNS MEMES A SEGUIR:
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
AGRESSÃO EM DEBATE
José Luiz Datena (PSDB) agrediu Pablo Marçal (PRTB) com uma cadeirada durante um debate com os candidatos à Prefeitura de São Paulo. A sabatina precisou ser interrompida temporariamente após o incidente. Ao voltar ao ar, o moderador do encontro, Leão Serva, anunciou que o apresentador da Band havia sido expulso por causa da agressão física.
Marçal foi levado para o Hospital Sírio-Libanês, onde ficou internado durante a madrugada e teve alta nesta segunda-feira, 16. Segundo o boletim médico divulgado pela unidade, ele teve traumatismo na região do tórax à direita e em punho direito, sem maiores complicações associadas.
NOTA DA TV CULTURA
"A TV Cultura lamenta o episódio ocorrido durante o Debate com candidatos à Prefeitura de São Paulo, neste domingo (15/9), envolvendo os candidatos José Luiz Datena (PSDB) e Pablo Marçal (PRTB).
A emissora reitera que, após a agressão, todas as providências foram tomadas, de acordo com as regras estabelecidas previamente - por escrito, entre a Cultura e as campanhas de todos os candidatos presentes -, incluindo a expulsão do candidato José Luiz Datena. Além disso, o Debate foi mantido mediante consulta e concordância dos demais candidatos.
Durante o ocorrido, todas as medidas, incluindo relacionadas à cobertura da imprensa, foram tomadas visando à segurança dos presentes no Teatro B32 e em consonância às regras deliberadas anteriormente".